• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Interior

Dourados faz levantamentos para promover melhorias nos pontos de ônibus

No caso dos pontos sem cobertura, o objetivo é identificar os que necessitam de sinalização, implantação ou substituição

(Foto: Divulgação/Dourados)

Durante o mês do Maio Amarelo, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está realizando um levantamento detalhado da quantidade e das condições atuais dos pontos de ônibus da cidade de Dourados (MS).

O trabalho está sendo feito linha por linha, onde os pontos de ônibus estão sendo catalogados por meio de fotos. Ao mesmo tempo, também está sendo verificado o aplicativo de mobilidade urbana CittaMobi, que acompanha em tempo real o itinerário dos ônibus e o horário previsto, que o veículo irá passar nos pontos.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, a iniciativa busca identificar quais são as melhorias necessárias. “É um trabalho para identificar, prever e direcionar as melhorias. Por exemplo, um ponto onde está precisando de uma cobertura nova, primeiro é identificado e catalogado, para que seja feito um pedido de licitação. O trabalho está sendo feito diariamente pela equipe da Agetran, que entra no ônibus usando o aplicativo CittaMobi e começa a verificação em tempo real, linha por linha, ponto por ponto”, explica Mariana.

No caso dos pontos sem cobertura, o objetivo é identificar os que necessitam de sinalização, implantação ou substituição. A verificação dará base para saber quais precisam de construção de cobertura. Ainda de acordo com a Agetran, muitos pontos de ônibus não tem identificação e com o levantamento será possível buscar recursos para melhorias.

Até agora já foram identificados mais de 400 pontos de ônibus, o que corresponde a 75% do levantamento. A meta é fazer uma varredura total na cidade.

A previsão é que um relatório seja apresentado do final de junho com o quantitativo total dos pontos de ônibus em Dourados.

Veja Também