• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Meio Ambiente

Dono de rancho é autuado por derrubada ilegal de vegetação e incêndio nos resíduos

Infrator informou que retirara a vegetação para plantar pastagem para um cavalo

(Foto: Divulgação – PMA)

Policiais Militares Ambientais do Grupamento da Cachoeira do Sossego, em Rochedo e Fiscais do Imausl receberam denúncias sobre incêndio em um rancho de um loteamento de chácaras, localizado nas proximidades do perímetro urbano de Rochedo e autuaram neste sábado (6) o proprietário do local denunciado

A PMA e os fiscais chegaram ao rancho e perceberam que o infrator provocou o incêndio em vegetação de pequeno e médio porte, a qual ele havia desmatado, tudo sem autorização ambiental.

O infrator informou que retirara a vegetação para plantar pastagem para um cavalo. A área alterada foi medida com uso de GPS e perfez 2.000 metros quadrados. Os Policiais e fiscais interditaram as atividades. O infrator (50), residente no local, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.