• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Dono de bar lotado em inauguração durante pandemia pede desculpas

Segunda-feira, 22 Junho de 2020 - 15:35 | Redação


Mesmo com o número de casos do novo coronavírus aumentando em Mato Grosso do Sul, as autoridades têm registrado flagrantes de aglomeração e pessoas que não respeitam as medidas de isolamento. Em campo grande, o dono de um bar recém-inaugurado na Rua Antônio Maria Coelho, no Bairro Santa Fé pediu desculpas após vídeos circularem na internet do local lotado, com música ao vivo e vários clientes dançando próximos, sem máscaras.

A situação incomodou quem passou no local no último domingo (21) e a Guarda Civil Metropolitana foi acionada por volta das 20h30. Porém, quando a equipe chegou ao local, o evento já estava praticamente no fim e os responsáveis pelo estabelecimento foram orientados a encerrem o atendimento, conforme informou a assessoria da GCM ao Diário Digital.

Vídeos publicados na rede social do bar mostram que o atendimento começou durante a tarde quando clientes já se reuniam do lado de fora para ouvir pagode ao vivo. O dono do Barolé pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que a intenção inicial era somente a divulgação da casa nova. Em nota, ele afirmou que as regras do distanciamento foram seguidas, equipe estava toda paramentada e o uso de máscara foi sugerido, embora não exigido, por ser local de consumo.

Ainda conforme a nota, ele jamais imaginou, por ser inauguração que o público seria tão grande. Porém, ao perceber que a aglomeração estava se formando, o bar providenciou a suspensão da música e da venda de bebidas. A nota finaliza pedindo desculpas à população, com o compromisso de que isso não se repetirá.

Nas redes sociais, o músico Santiago Filho escreveu uma nota de repúdio em nome da União dos Músicos de Mato Grosso do Sul sobre alguns bares que não estão cumprindo as regras estabelecidas pelo poder público municipal. Ele disse que ainda causa muita indignação artistas aceitarem continuar no palco mesmo com a casa e o público descumprindo as normas. “É uma total falta de consideração, de respeito, de bom senso com os colegas que por esta irresponsabilidade podem atrapalhar a muitos pais de famílias, inclusive a eles mesmos”, disse o músico em seu perfil.

 

SIGA-NOS NO Google News