• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Domingo tem plantão de vacinação em shopping da Capital até as 19h

Vacinação itinerante disponibiliza doses dos imunizantes contra gripe e Covid-19 no Shopping Norte Sul Plaza

Domingo, 23 Abril de 2023 - 08:33 | Victória de Oliveira


Domingo tem plantão de vacinação em shopping da Capital até as 19h
Doses contra Covid-19 e contra gripe estão disponíveis - (Foto: Luiz Alberto/Arquivo)

A população que estiver com doses pendentes das vacinas contra Covid-19 e gripe podem tirar o domingão, 23 de abril, para se imunizar. Isso porque a Prefeitura de Campo Grande realiza hoje plantão de vacinação no Shopping Norte Sul Plaza. A ação ocorre das 11h às 19h. 

Ação compreende todos os públicos elegíveis para cada campanha de imunização. O ponto de vacinação estará instalado ao lado da loja Cravo e Canela. O objetivo é ampliar os grupos imunizados, tanto contra gripe quanto contra Covid-19. O imunizante contra a Influenza protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe. 

Podem buscar o imunizante contra a gripe idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidades, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os grupos elegíveis para vacinar contra covid-19 com a bivalente compreende pessoas com comorbidades e que que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias, também pode receber o imunizante.

Além destes públicos, a bivalente está disponível também para trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade, para isso é necessário o esquema vacinal completo e a última dose ter sido aplicada há pelo menos quatro meses.

O reforço também está disponível para quem finalizou o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade. E quem tem 18 anos ou mais e completou o mesmo período após receber o primeiro reforço, já está apto para o segundo.

Crianças a partir de seis meses se enquadram para iniciar o esquema vacinal. Aquelas iniciaram o esquema com a Pfizer baby devem receber a segunda dose após um intervalo de quatro semanas e a terceira após oito semanas da dose anterior.  

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  covid-19  vacinacao  gripe