Geral
Diretores da Capital debatem programa Juntos pela Escola
Ação vai reformar as 205 unidades escolares, com investimento de R$ 40 milhões
Domingo, 24 Setembro de 2023 - 14:34 | Redação

Vinte diretores de escolas da região do Prosa da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, participam na tarde desta sexta-feira (22), de reunião sobre orientação da resolução normativa de como será aplicado o programa Juntos Pela Escola, que vai reformar as 205 unidades escolares, com investimento de R$ 40 milhões.
A reunião foi comandada pela responsável da AJUR (Assessoria Jurídica) da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Adriana Maria de Oliveira Costa e aconteceu na sede da secretaria.
Segundo Adriana, a reunião é para repassar a normatização para embasar a escolha e contratação da empresa que vai reformar a unidade. “Os diretores já estão recebendo as propostas orçamentárias e embasados na resolução normativa, vão fazer a análise de cada uma delas, vão escolher a empresa que melhor entenderem. Isso tudo documentado em ata que irá para dentro do processo”.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, o objetivo do programa sempre foi como fazer para manter lisura no processo. “A ideia é acompanhar a execução e o programa vai trazer benefício para escola. A reunião é para fazer acontecer e o diretor precisa acompanhar cada passo dessa jornada”.
Diretora da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, Narah Rigon, afirma que está é a 3ª reunião que participa sobre o programa. “É de suma importância a reunião porque ela direciona o trabalho da maneira correta do que precisamos fazer. Estou muito feliz e empolgada para que a reforma chegue na nossa unidade”.
Conforme a diretora da escola Arrassuay Gomes de Castro, Gisele Luchega, os encontros promovidos pela Semed para debater o programa, são essenciais. “Traz segurança para nós que vamos contratar a empresa junto com a APM e toda dúvida que temos, acaba sendo sanada pela equipe”.
O diretor da Escola Municipal Professora Danda Nunes, Jean Patrocínio, afirma que a reunião serviu para esclareceu dúvidas. “Aqui é demostrado como devemos fazer para ter lisura no processo e proceder junto ao programa”.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060