Geral
Detran adota prova on-line para mais nove municípios de MS
Medida adotada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tem a intenção de agilizar o procedimento, ampliando a comodidade dos candidatos
Terça-feira, 11 Julho de 2023 - 18:57 | Gabriel Telê Santana

A partir de agosto, nove municípios de Mato Grosso do Sul passam a adotar a prova de primeira habilitação exclusivamente na modalidade on-line. A medida adotada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) tem a intenção de agilizar o procedimento, ampliando a comodidade dos candidatos.
A prova on-line será adotada em Bela Vista, Bodoquena, Camapuã, Cassilândia, Itaquiraí, Ivinhema, Mundo Novo, Sete Quedas e Sonora.
O diretor de Habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Santos, esclarece que na geração da prova on-line é utilizado o mesmo banco de questões utilizado na prova escrita, não havendo diferença quanto ao grau de dificuldade entre as modalidades das provas.
“A ferramenta é extremamente intuitiva e de fácil navegação, sendo apresentada a questão devendo a resposta ser selecionada no sistema, minimizando a ocorrência de marcações erradas em gabarito. Antes da conclusão do exame, a prova pode ser revisada, sendo o resultado da avaliação divulgado ao candidato no ato da finalização da prova”, explica Luiz Fernando.
Hoje, o procedimento já é adotado em diversas cidades do Estado, como Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Campo Grande. “A prova on-line é um avanço na era digital que nos possibilita mais agilidade no processo de habilitação e traz uma comodidade maior aos nossos candidatos a primeira CNH”, comenta o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior.
Últimas Notícias
- Morte no trânsito - 08:35 Motociclista "rampa"quebra-molas e morre
 - Ponta Porã - 08:10 Corpo com cabeça e braço enterrados é encontrado em Ponta Porã
 - Maracaju - 07:45 Suspeito passou horas usando crack
 - Oportunidades - 07:34 Funsat atende normalmente e oferta 1.263 vagas de emprego nesta terça
 - Ponta Porã - 07:15 Acidente mata três pessoas e deixa um ferido na MS-164 em Ponta Porã
 - Regularização fundiária - 07:00 20 mil famílias moram em 62 favelas
 - Charge - 05:44 Flanelinhas cobram R$ 20 por vaga em área pública
 - Corumbá - 18:17 Dois são presos como batedores de carro com 152 kg de drogas
 - Vítima fatal - 17:50 Pintor morre em acidente em rodovia
 - Nova Andradina - 17:37 Vídeo: Namorada descobre mensagens e golpeia namorado com canivete
 

