• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Detentas da Capital recebem capacitação

Quarta-feira, 10 Julho de 2019 - 17:17 | Redação


As detentas de Campo Grande receberam na última semana capacitação presencial promovida pelo Projeto “Ela Pode” realizada na unidade semiaberto e em andamento no regime fechado.

Realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME),as mulheres aprenderam sobre comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. O programa é totalmente gratuito e busca o empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, proporcionando conhecimento para o aumento na renda pessoal, na autoestima e da autoconfiança.

A ação nas unidades prisionais é uma parceria entre IRME, Defensoria Pública do Estado, através do seu Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio de sua Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP). A capacitação tem carga horária de 16 horas e envolve a participação de cerca de 70 reeducandas.

“Encorajamos mulheres empreendedoras ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, ajudando-as a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas”, ressaltou a coaching executiva de negócios, Caroline Reis, empreendedora e multiplicadora do programa “Ela Pode”, realizado nos presídios.

Para uma das internas, que concluiu o programa no regime semiaberto, a capacitação contribuiu para ampliar a visão de futuro das participantes.

“Vou sair do sistema prisional de cabeça erguida e disposta a abrir um pequeno negócio, seja com a venda de bolo ou artesanato, entre outras opções. Foi uma capacitação bem dinâmica e esclarecedora, que nos ensinou a administrar e empreender, foi muito importante”, afirmou a detenta A.B.C., agradecendo a oportunidade.

Fonte:  Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Google News