Geral
Defesa Civil alerta para chuvas intensas em 55 municípios de MS
Segunda-feira, 13 Maio de 2019 - 13:51 | Redação
Em novo aviso meteorológico, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu alerta de potencial risco para chuvas intensas em 55 municípios de Mato Grosso do Sul para esta segunda-feira (13.5). O alerta foi elaborado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o alerta, o aviso tem início a partir das 12h e vai até as 9h desta terça-feira (14.05), com risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta abrange 55 municípios das regiões Leste, Sul E Sudoeste, Centro Norte Sul-Mato-Grossense e Pantanal Sul-Mato-Grossense.
A Defesa Civil orienta para que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital