• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Defensoria Pública consegue absolvição de dois réus em Corumbá

Jurados entenderam falta de provas concretas e absolveram os acusados de homicídio

Sexta-feira, 03 Outubro de 2025 - 13:32 | Welyson Lucas


Defensoria Pública consegue absolvição de dois réus em Corumbá
(Foto: Freepik)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul obteve a absolvição de dois homens julgados por homicídio no Tribunal do Júri da comarca de Corumbá. Os réus foram inocentados após decisão dos jurados.

Durante o julgamento, a acusação sustentava que a vítima teria sido levada até um matagal e morta de forma que não pudesse se defender. No entanto, o defensor público substituto Pedro Lenno Rovetta Nogueira demonstrou que as alegações se baseavam apenas em depoimentos sem confirmação e que não havia provas concretas ligando os réus ao crime.

Defensoria Pública consegue absolvição de dois réus em Corumbá
(Foto: Arquivo DPE/MS)

“Foi um caso emblemático, com muitos testemunhos de ‘ouvir dizer’ contra os réus. A acusação pediu condenação em plenário, mas conseguimos absolver com a tese de negativa de autoria. Inclusive, usamos outro caso de Corumbá para mostrar que pessoas inocentes podem ser acusadas e até presas injustamente”, explicou Nogueira, lembrando de um episódio divulgado em junho, no qual um homem foi detido no lugar do irmão.

Com a decisão, a Justiça considerou improcedente a denúncia e reconheceu a falta de provas consistentes para a condenação, resultando na absolvição dos assistidos

SIGA-NOS NO Google News