Geral
Curso de prevenção e combate à covid-19 será oferecido gratuitamente na Capital
Terça-feira, 19 Maio de 2020 - 18:17 | Redação
Nesta terça-feira (19) foi apresentado, na Esplanada Ferroviária, aos representes de instituições e segmentos da área do comércio e varejo a oferta do curso totalmente online e gratuito de prevenção da COVID-19 aos trabalhadores e colaboradores que atuam nas diversas áreas de negócios.
Empresas do ramo de comércio e serviços, público em geral e demais entidades que desejam a oportunidade de realizar essa capacitação deverão acessar o site www.institutomix.com.br e realizar sua inscrição de forma gratuita.
Após efetivar sua inscrição será necessário baixar o aplicativo Mundo IM, disponível nas lojas de aplicativos conforme o sistema operacional do seu smartphone, e então iniciar o curso que tem carga horária de três horas. Oferecido em uma linguagem de fácil compreensão ao público diverso.
Ao final é realizada uma avaliação e disponibilizado ao usuário o certificado digital de conclusão do curso. Também foi informado que está sendo preparado um Selo de conformidade que será oferecido às instituições ou empresas onde todos os seus colaboradores tenham o certificado do curso, demonstrando assim o empenho daquele local em tomar todos os cuidados necessários no combate à COVID-19.
O objetivo de todos os envolvidos nesta ação é levar conhecimento, informações e dados oficiais sobre o assunto. Visando a retomada das atividades econômicas dentro do Município de forma gradual e segura a todos.
Sobre o Curso
O curso é oferecido na modalidade a distância (EAD) e abordará os seguintes conteúdos: conceito, transmissão, sintomas, grupo de risco e medidas de higiene tanto para o indivíduo quanto para as empresas. Evitando a propagação do novo Coranavírus.
Entre as vantagens do curso, elaborado pelo Instituto Mix e EDC, estão:
-Preparar empresas e colaboradores para reabertura segura;
-Saber como evitar a propagação do vírus;
-Certificado para colaboradores exercerem suas funções;
-Selo para as empresas que aderirem ao programa;
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores