Geral
Curso de Medicina da Uniderp celebra 25 anos nesta quarta-feira
Graduação é formada por mais de 150 professores qualificados, sendo 20 deles ex-alunos da instituição
Quarta-feira, 25 Junho de 2025 - 15:42 | Redação

O curso de Medicina da Uniderp está completando 25 anos. Na noite desta quarta-feira, 25, uma solenidade celebrará a marca. O evento, que visa memorar os passos trilhados e o reconhecimento de quem ajudou a construir essa história, entre eles o professor Pedro Chaves dos Santos Filho que é também fundador da Uniderp; contará com a presença de docentes e colaboradores da instituição, além de autoridades políticas e da área da Saúde do município.
“A celebração não é apenas um marco histórico, mas um compromisso renovado com a sublimidade no ensino e com a promoção da saúde para todos. O curso de Medicina da Uniderp já contribuiu com a formação de mais de 1.500 médicos que hoje atuam em diversas regiões do Brasil e até no exterior, além de apresentar o expressivo índice de 72% de aprovação dos egressos em programas de Residência Médica, dado que fala por si só sobre a qualidade da nossa formação”, destaca Cristiano Miranda Cupertino, reitor da instituição.
Reconhecido com nota máxima (nota 5) pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação médica na Uniderp se consolida como referência no ensino médico regional, formada por mais de 150 professores qualificados, sendo 20 deles ex-alunos que retornaram à instituição com o desejo de retribuir à formação recebida e contribuir com as novas gerações de futuros médicos.
Alexandre Cury, médico e coordenador do curso de Medicina da Uniderp, salienta que o impacto da graduação vai muito além da sala de aula. “Por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEMED), ultrapassamos 10 mil atendimentos anuais em diversas especialidades. Apenas nos primeiros cinco meses de 2025, mais de 5.500 pacientes já foram atendidos, reforçando o papel da universidade no cuidado com a população. Não podemos esquecer ainda das ações de extensão universitária, que envolvem estudantes desde o primeiro até o último semestre, beneficiando mais de 16 mil pessoas por ano”, menciona.
A presença na rede pública de saúde também é marcante, considerando que o curso de Medicina está inserido em 38 Unidades de Saúde da Família (USF) de Campo Grande, além de manter parcerias com os principais hospitais da cidade, como a Santa Casa, Hospital Regional, Unimed, Cassems e Hospital Militar.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

