• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Crise fecha 40% dos boxes na Feira Central

Sexta-feira, 15 Maio de 2020 - 12:26 | Redação


A Feira Central, um dos principais atrativos turísticos de Campo Grande, está sendo duramente atingida pela crise financeira ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O local conhecido pela cultura gastronômica já fechou diversos empreendimentos.

Cerca de 40% dos estabelecimentos estão fechados, sem funcionar devido à crise sanitária. Outros estão encerrando as atividades permanentemente. Além disso, cinco profissionais ligados diretamente à administração do local foram dispensados na tentativa de conter gastos e dar sobrevida ao ponto turístico campo-grandense.

Em 2017, um estudo realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontou que a ‘feirona’ sofreria decadência caso não passasse por adequações e modernização em sua estrutura física. Segundo a administração da Feira, essa previsão já é realidade e coloca em risco a sobrevivência desse patrimônio, uma vez que até hoje os empresários aguardam os investimentos que dependem de licitação.

Segundo nota divulgada pela direção da Feira Central, “a crise do novo coronavírus só veio dificultar ainda mais a sobrevivência desses negócios. Por isso, mais do que nunca a Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande) busca o apoio e conscientização da população e do poder público sobre a necessidade de que esse espaço seja recuperado, afinal, a história de Campo Grande passa por aqui”.

SIGA-NOS NO Google News