• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Biossegurança

Cresce procura das empresas por protocolos de biossegurança do SESI contra a Covid-19

Milhares de funcionários estão tendo de se afastar do trabalho por conta da infecção por covid-19

(Foto: Divulgação)

O aumento expressivo no número de casos confirmados de Covid-19 no início do ano tem gerado preocupação, especialmente devido ao retorno gradual das atividades nas empresas depois do período de férias e da volta às aulas em escolas e universidades. Milhares de funcionários estão tendo de se afastar do trabalho por conta da infecção por Covid-19. 

Perguntas básicas começam a surgir: como proceder se eu tomar o elevador com algum colega com suspeita de covid-19? Devo fazer o teste antes de voltar das férias coletivas, mesmo sem apresentar sintomas? Preciso ficar em isolamento se meu colega tiver sintomas e eu não?

Para esclarecer essas e outras dúvidas relevantes, o setor de SST (Saúde e Segurança do Trabalho) do SESI elaborou um completo Protocolo de Segurança. O documento apresenta diretrizes e orientações para o funcionamento e desenvolvimento de atividades presenciais e leva em conta os diferentes setores das empresas. No documento também estão as regras de circulação nos ambientes das unidades, e que valem para todos, inclusive para visitantes e terceiros. O protocolo é elaborado com base na legislação aplicada a Mato Grosso do Sul.

Segundo a ergonomista do SESI MS, Priscilla Bueno, nos últimos meses houve um aumento na procura das empresas pela implementação de protocolos de biossegurança. Isso reflete a preocupação das empresas em manter as atividades presenciais garantindo a saúde de todos.

“Continuaremos com esse trabalho de protocolos de segurança no combate à covid-19, que juntamente com as testagens para diagnóstico e a vacinação contribuem para proporcionar às empresas mais segurança, em ambientes de trabalho seguros e produtivos”.

 Sua empresa pode contar com o SESI no combate à pandemia

O setor de SST do SESI tem ajudado milhares de empresas em Mato Grosso do Sul a manter as portas abertas de forma segura para colaboradores e clientes.

O protocolo de biossegurança elaborado pelo SESI traz medidas personalizadas para o tipo de negócio da sua empresa com orientações práticas para seguintes situações:

Veja Também