Geral
Após cinco meses, CPI da Covid chega à reta final
Segundo Simone Tebet, "população não viu todo escândalo que está por trás da CPI da Covid-19"
Quinta-feira, 14 Outubro de 2021 - 09:35 | Thays Schneider

Após 5 meses de investigação a CPI da Covid-19 está chegando na reta final. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), em entrevista ao programa Noticidade Primeira Edição, da Rádio Cidade FM 97 revelou alguns pontos sobre a investigação, e afirmou que os brasileiros podem esperar "por um relatório duro e recheados de verdade".
A CPI é um processo de investiga indícios de corrupção nas compras de vacinas contra a Covid-19. " Durante as investigações levantamos alguns pontos que precisam ser apurados como por exemplo a comprovação de negacionismo do Governo Federal, a omissão na compra de vacinas e remédios contra o coronavírus e por fim os valores bilionários nas compras de vacinas, entre elas a Covaxin que custaria R$ 2 bilhões", explicou a senadora.
Simone Tebet continua a entrevista afirmando ainda que o relatório será dura e que a população não viu ainda todo o escândalo que está por trás da CPI. " A nossa fase de investigação está chegando ao fim, mas a segunda fase vai render muito trabalho para o Ministério Público", ressaltou.
A CPI da Covid teve início para investigar a denúncia de suspeita de irregularidade em um contrato de compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.
Para chegar até CPI da Covid houve um depoimento ao Ministério Público em março, e o chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Fernandes Miranda, apontou “pressões anormais” para a aquisição da Covaxin. À época, o funcionário relatou ter recebido “mensagens de texto, e-mails, telefonemas, pedidos de reuniões” fora de seu horário de expediente, em sábados e domingos.
Últimas Notícias
- Superação - 09:00 Gabrielly viu seu filho nascer com 930 g
- Mães que inspiram - 08:00 Histórias que inspiram com superação e amor
- Especial - 07:00 Janaína tinha 1% de vida, mas renasceu e festeja Dia das Mães: 'Milagre'
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%
- Poder Judiciário - 16:55 TJMS tem núcleo de acolhimento a vítimas de assédio no trabalho
- Turismo - 16:25 Expansão e inovação na rede hoteleira de Campo Grande
- Educação - 16:18 Plataforma do IFMS impulsiona inclusão digital na Amazônia