Geral
Corumbá irá sediar o Festival Paralímpico Loterias Caixa
Pelo segundo ano a " Cidade Banca" irá receber os atletas Paralímpicos
Sábado, 23 Setembro de 2023 - 18:40 | Redação

Conforme foi apurado pelo Diário online, pela segunda vez, Corumbá sedia o Festival Paralímpico Loterias Caixa. O palco para o evento, que será realizado neste sábado, 23 de setembro, às 08h, é o ginásio Poliesportivo, na Avenida Porto Carrero, centro da cidade.
O festival é um evento participativo, onde crianças e jovens, com deficiência, poderão vivenciar quatro modalidades paralímpicas, por meio de atividades demonstrativas e lúdicas, são elas: Judô; Tênis de Mesa; Bocha Paralímpica e Atletismo.
Para o professor Rafael Arnaldo Junior, coordenador técnico do evento em Corumbá, ressaltou que na primeira edição a média de participação foi de 90 crianças, agora a expectativa é que se chegue a 175 participantes.
“Estamos trabalhando em parceria para ver se conseguimos manter a meta, desses 175, ou seja, 30% podem ser sem deficiência. O evento se torna importante para quem carrega essa bandeira do paradesporto, trabalha em defesa com direitos de pessoa com deficiência, um evento de grande porte, a nível nacional, onde queremos fomentar a prática dos esportes paralímpicos. Todas as crianças e jovens serão divididos em quatro grupos, vivenciando, conhecendo e se aproximando das modalidades”, frisou Rafael.
A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 mil crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 mil crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19 e, em 2021, o Festival Paralímpico foi retomado, tendo continuidade em 2022 e, agora, em 2023.
O Festival Paralímpico 2023 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Conta com patrocínio do Governo Federal e Loterias da Caixa.
( Com informações do site Diário Online)
Últimas Notícias
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista