• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Corpo de Bombeiros resgata anta que caiu em represa

Quinta-feira, 24 Janeiro de 2019 - 17:50 | Redação


Equipe do Corpo de Bombeiros resgatou uma Anta que havia caído dentro da estação de tratamento de esgoto da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Nova Alvorada do Sul. Segundo a corporação, o animal estava em uma das três represas existentes no local.

O resgate ocorreu na manhã desta quarta-feira (23). Dois Bombeiros militares, um Bombeiro comunitário e alguns funcionários da empresa participaram do trabalho, que consistiu em laçar e imobilizar o animal. A Anta provavelmente teria entrado na represa pra beber água no início da manhã.

"Ela caiu na bacia e não conseguia subir porque as margens têm uma superfície de borracha lisa e escorregava,” relatou um dos bombeiros envolvidos na operação de captura do animal.

Após conseguirem captura-la, a Anta foi solta em uma área de mata próxima a estação. No local é decorrente esses incidente com animais já que a obra está em andamento. Os bichos conseguem ter acesso ao local para comer a grama e beber a água dos tanques que não estão em funcionamento.

(Com informações do site de notícias Nova Alvorada News) 

SIGA-NOS NO Google News