Geral
Confirmado 1º caso de varíola dos macacos em MS
Paciente encontra-se com as lesões cicatrizadas e não possui mais risco de transmissão
Sexta-feira, 15 Julho de 2022 - 15:51 | Redação

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou por meio de nota à imprensa o primeiro caso de Monkeypox, em Campo Grande. Trata-se de um homem de 41 anos de idade, residente na Capital, que apresentou sintomas como febre, adenomegalia (ínguas), erupção cutânea em dorso (feridas na pele) e genitália.
A doença se manifestou no dia 29 de junho de 2022, o homem tinha histórico de viagem para a cidade de São Paulo, entre os dias 16 a 19 junho. O paciente não necessitou de hospitalização e estava em isolamento domiciliar.
O paciente encontra-se com as lesões cicatrizadas e não possui mais risco de transmissão. O exame foi realizado e confirmado pelo laboratório de referência localizado no estado do Rio de Janeiro. A Vigilância em Saúde do município e do Estado estão acompanhando o caso.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel