TV MS Record
Confira os bastidores da Liga das Escolas
Após dois meses no ar, chega ao fim o game show A Liga das Escolas
Sábado, 05 Outubro de 2024 - 16:40 | Ian Netto

Após dois meses no ar, chega ao fim o game show Liga das Escolas. Exibido todo sábado, o programa preencheu a programação da TV MS Record durante dois meses, com disputas acirradas entre colégios privados e escolas estaduais.
Foram longos dez meses de preparo e estudo para que a competição entrasse na programação. Com a participação de mais de 10 escolas, a disputa coroou a melhor escola de Campo Grande, premiando a ganhadora com 10 mil reais, carteiras de habilitação para os alunos vencedores e mais 10 mil reais que serão doados para uma instituição filantrópica.

A final exibida hoje foi cheia de emoção. De virada, a Escola Coração de Maria levou a melhor e venceu o Colégio Classe A, ganhando a taça de campeã da Liga das Escolas. Mas não parou por aí: durante a primeira rodada do game, o botão da Escola Coração de Maria acabou quebrando devido à força dos alunos durante o acionamento, sendo necessário trocar o equipamento, que, após o reparo, seguiu funcionando normalmente.

A cada pergunta feita, o clima esquentava entre as escolas. Nos bastidores, o ambiente era de tensão, com professores e alunos aguardando o desfecho da disputa para saber quem ergueria a taça de campeã. A cada intervalo, era dado o tempo de um minuto para os professores conversarem com os alunos e acalmarem os ânimos, à medida que a disputa se encaminhava para a final.
Na final, o sentimento de vitória da Escola Coração de Maria foi crescendo, com o time mantendo uma vantagem no placar durante a última rodada do game, o "Contratempo". Entre uma pergunta e outra, com o cronômetro rolando na tela, os alunos iam respondendo pergunta por pergunta, ganhando e perdendo pontos, lutando pela taça. O Colégio Classe A chegou a reduzir a vantagem ao responder uma pergunta no último segundo, mas não foi o suficiente para garantir a vitória, consagrando a Escola Coração de Maria campeã.
Quem também esteve presente durante a final, foi um representante da Universidade Católica Dom Bosco, que anunciou que os 8 alunos participantes da final ganharam uma bolsa de estudo de 40% em qualquer curso da Universidade, aumentando a premiação.

Com a final do programa realizada, a equipe formada por mais de 30 profissionais comemorou a conclusão da primeira edição do game.

Últimas Notícias
- 'Adsumus' - 18:54 Integrantes de facção criminosa são presos
- Aral Moreira - 18:30 Condutor é preso com carro cheio de droga com destino à Paraná
- Campo Grande - 18:09 Após comprar droga, usuário aponta local e traficante é preso
- Economia - 17:51 Nova lei protege o bom pagador em MS
- Prejuízo de R$ 825 mil - 17:25 Contrabando é apreendido em Caarapó
- Doação de orgãos - 17:00 Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
- Solidariedade - 16:56 Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
- Corrida dos poderes - 16:36 3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
- Condenação - 16:10 Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes
- Acolhimento - 15:50 UEMS Acolhe: um farol de integração para mais de 30 nacionalidades em MS