• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Com arroz para apenas mais um dia, família pede ajuda

Quarta-feira, 22 Maio de 2019 - 13:33 | Redação


Com o marido internado, um bebê de 10 meses e com a refeição cada vez menor, a jovem Tainara Duarte tem vivido uma situação difícil em sua residência, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Contudo sua cunhada Juma, com quatro filhos, tem apoiado e assim as duas buscam ajuda para alimentar os filhos.

No Dia das Mães, 12 de maio, o marido de Tainara Duarte estava no fundo de casa, quando tropeçou em uma pedra e caiu. Com a perna fraturada em dois lugares, o servente de pedreiro foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hoje está internado no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HU).

Sem emprego, a prioridade da jovem hoje é cuidar da filha e do marido. “Situação difícil. Onde moramos não tem proteção e nem iluminação, e no dia que aconteceu isso fui com o meu marido no posto e quebraram o cadeado, entraram e levaram o meu gás”, disse a jovem.

Com o gás furtado, Tainara e a cunhada cozinham no fogão a lenha. “Estávamos comendo na casa da minha cunhada, como o gás dela acabou agora estamos cozinhando no fogão a lenha. É muito difícil conseguir a lenha, tivemos que tirar da cerca para fazer a comida para as crianças”, relata Tainara.

Com o arroz somente pra mais um dia, as famílias estão precisando de alimentos, fraldas e gás. “Meu marido vai fazer a segunda cirurgia hoje, depois disso ele vai ter que ficar em repouso e de três em três dias fazer curativo lá no  Centro de Especialidades Médicas (CEM), porque o médico falou que ele pode pegar uma infecção. Até ele se recuperar e pode voltar a trabalhar isso vai demorar um ano disse o médico. Com a perna assim agora fica difícil”, revela esposa.

Segundo a cunhada qualquer ajuda é bem vinda. “Quem trabalhava eram eles. Meu marido teve que ficar com ele no hospital e os dois são serventes de pedreiro. Então, eles perderam o emprego e estamos precisando de ajuda pra dar alimento para as crianças e qualquer ajuda é bem-vinda”, disse a cunhada.

Para quem quiser ajudar o telefone para contato é (67) 99279-7968 falar com a Juma.

SIGA-NOS NO Google News