Geral
Com 6 dias de evento, Expoequestre abre suas porteira no dia 17 de Setembro
O evento acontece no parque de Exposições Laucídio Coelho, palco tradicional dos acontecimentos do agro na Capital
Quarta-feira, 11 Setembro de 2024 - 11:45 | Redação

De 17 a 22 de Setembro, Campo Grande será o palco da segunda edição da Expoequestre, uma feira agropecuária focada no universo do cavalo. O evento acontecerá no Parque de Exposições Laucídio Coelho e contará com uma programação variada, incluindo palestras técnicas, cursos, competições esportivas, expositores comerciais, gastronomia e cultura. A entrada será gratuita.
O evento se destaca pela presença de especialistas como o médico veterinário Leonardo Maggio de Castro, conhecido pelo resgate do cavalo Caramelo nas enchentes do Rio Grande do Sul. Ele ministrará palestras no dia 17 sobre o resgate técnico de cavalos em diversas situações. O Senar-MS também promoverá cursos de ranch sorting entre os dias 17 e 19, sob a instrução de Rodrigo S. Martins.
Além das palestras técnicas diárias, a Expoequestre terá diversas competições equestres, como ranch sorting, 3 tambores, 6 balizas e laço comprido. A 1ª Edição do Crioulaço, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Crioulo, acontecerá no dia 20, assim como provas de halter e performance da ACCA-MS. Segundo Nilson Ricartes, diretor de equinocultura da Acrissul, a expectativa é de mil competidores.
A programação inclui ainda baile carapé, praça de alimentação, rodadas de negócios, apresentações de cães de pastoreio e diversas atividades voltadas ao público equestre.
Últimas Notícias
- Família - 19:09 Exposição fotográfica “Nasce uma Família” chega a Três Lagoas
- Empresas - 18:39 Sistema digital agiliza abertura de empresas em Campo Grande
- Amplavisão - 18:06 Eleitor sem memória, inocente ou conivente?, por Manoel Afonso
- Música - 17:50 Banda Buteco faz homenagem a roqueiro emblemático de MS neste sábado
- Sidrolândia - 17:39 Condenado a 12 anos preso por estupro de vulnerável com gravidez
- Serviço - 17:10 PGE/MS transfere atendimento da Dívida Ativa para novo endereço na Capital
- Sétima Arte - 16:45 Diretor de Narcos ministra aula de direção cinematográfica na Capital
- Clima - 16:26 Alerta para mais tempestades na Capital
- Campo Grande - 16:10 Agetran ajusta fluxo na rotatória da Rachid Neder após alagamentos
- Operação Metanol - 15:50 Conveniência é utilizada como fachada de fábrica em Ponta Porã

