Geral
Cidade de MS constrói Bosque Encantado do Natal com caminho sensorial
Objetivo é oferecer um espaço para que pessoas com deficiência vivenciem a magia do Natal
Terça-feira, 13 Dezembro de 2022 - 08:39 | Redação

Um espaço com objetos de estímulos para crianças autistas, fones que narram detalhes do lugar para deficientes visuais e cadeirantes consigam transitar. Com o objetivo de trabalhar a empatia e oferecer um Natal inclusivo, a Prefeitura de Terenos irá inaugurar nesta sexta-feira, 16, Bosque Encantado do Natal, com o Caminho Sensorial.
“O objetivo do Caminho Sensorial é de oferecer um espaço para que pessoas com deficiência vivenciem a magia do Natal da mesma forma das pessoas típicas, aquelas que não possuem deficiência. Além disso, há a possibilidade de um vivenciar sob o ponto de vista do outro, por exemplo: uma pessoal típica poderá vivenciar o caminho sob o ponto de vista de um cadeirante, que também poderá vivenciar sob o ponto de vista de um deficiente visual. É importante nos colocarmos no lugar do outro, ter empatia, e nada melhor do que o Natal para despertamos ainda mais esse sentimento”, explica o prefeito de Terenos, Henrique Budke.
No espaço haverá funcionários treinados pelo Tenente Max Tosta, do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, além do suporte de técnicos da Associação de Pais e Amigos do Autista – AMA.
O Caminho Sensorial faz parte do Bosque Encantado do Natal, e conta com a Casa do Papai Noel, a Árvore dos Desejos, presépio, apresentações e shows culturais, e praça de alimentação com comidas típicas.
Na sexta-feira (16), às 17h, acontecerá uma parada natalina pelo centro da cidade com o Papai Noel, elfos, fadas e artistas e artistas convidando a todos para a abertura do Bosque Encantado do Natal, no Parque Isaac Cardoso Filho. Confira a programação.
Programação:
16/12
19h – Abertura oficial do Bosque Encantado do Natal
20 h – Apresentações culturais
21h30 – Show com Givago e banda (sertanejo)
17/12
14h - Distribuição de brinquedos – Natal Solidário
17h - Show Infantil com Batucando Histórias
19h – Show com Marcelo Loureiro (instrumental)
21h – Show com Kally e Victor (sertanejo)
18/12
15h – Show com Mateus Kruz (axé e pagode baiano)
19h30 – Show com Daran Júnior (samba e pagode)
20/12
19h – Show com Douglas Dakombi (pop)
21h – Show com Laryssa e Fernando (sertanejo)
21/12
19 h – Espetáculo teatral O nascimento de Jesus com o Grupo Aquidaart
21h – Show com Banda Ministério Adore (gospel)
22/12
19h – Show com Banda Brisa (pop)
21h30 – Show com Jorge e Alysson (sertanejo)
23/12
Show com Emerson Terra (sertanejo)
21h30 – Bailão com Trancaço Baileiro
Últimas Notícias
- Oportunidades - 12:45 Sebrae/MS promove workshop gratuito sobre exportação em três cidades
- Record TV - 12:00 Veja a reação dos peões com a saída de Martina Sanzi de A Fazenda
- Polícia - 11:50 Jovem é morto a facadas durante festa
- Oportunidades - 11:01 FAC abre inscrições para curso gratuito de artesanato natalino
- Inovação - 10:30 Sebrae/MS forma novos investidores para o mercado de startups no Estado
- Musical - 10:00 Musical “Heathers” chega à Capital com humor ácido e crítica social afiada
- Financeiro - 09:30 Receita exigirá CPF de cotistas em todos os fundos de investimento
- Passageiros - 09:00 Em Três Lagoas, App tem rotas, horários e mapa de trajeto dos ônibus
- Câmara Municipal - 08:30 Impacto social e ambiental do lixo será debatido em audiência no dia 3
- Campo Grande - 08:00 Solenidade na segunda-feira vai celebrar Dia do Obreiro Evangélico

