Geral
Chuva deixa ruas alagadas e até arrasta carro em Campo Grande
De acordo com o Inmet, são esperados 60 mm de chuva só nesta terça-feira
Terça-feira, 09 Maio de 2023 - 17:51 | Gabrielle Tavares

O dia começou nublado nesta terça-feira (9), mas só na meio da tarde a chuva resolveu cair na Capital. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), são esperados que o acumulado chegue em até 60 milímetros.
A chuva rápida, com ventos de até 60 km/h, provou alagamentos em diversos bairros. Na região norte de Campo Grande, uma rotatória perto do Hospital São Julião ficou tomado de água e as ruas, intransitáveis. Moradores afirmaram que caiu até granizo no local.
Na Avenida Ernesto Geisel imagens também flagraram o momento que o córrego começou a transbordar. Na Cônsul Assaf Trad, no Jardim dos Estados, a rotatória que sempre alaga em dias de chuvas intensas, voltou a provocar transtornos para os motoristas.
A Defesa Civil emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas, que pode se estender até a quarta-feira. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Um Celta foi arrastado pela força da enxurrada na Rua Brisas de Zaragoza, na Mata do Segredo. A motorista tentou passar pela via alagada, mas a força da água foi tamanha que arrastou o veículo para a vegetação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o carro, mas a mulher não ficou ferida.
De acordo com a Defesa Civil, houve três registros de quedas de árvores até o momento. A população pode acionar a equipe em casos de emergência pelo número 199 ou 193.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes
- Serviços - 17:50 Setor de serviços cresce 0,1% em agosto e amplia recorde
- "Argos Panoptes" - 17:25 Estagiária vaza informações sigilosas e vira alvo da polícia
- CNH - 17:05 Gentileza oficial: servidora do Detran-MS ajuda a manter padrão de fotos da CNH
- Saúde - 16:50 Anvisa proíbe venda de produtos de cannabis e cogumelos
- Ceasa - 16:31 Preço de frutas caem, mas batata-doce dispara na Ceasa/MS
- Emprego - 16:05 MS Florestal lança programa inédito com contratação imediata em MS
- Meio Ambiente - 15:52 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS
- Saúde - 15:35 II Congresso de Nutrição de Mato Grosso do Sul
- Oportunidades - 15:05 JBS anuncia 268 novas vagas de emprego em MS