Geral
Celebrações virtuais da Páscoa continuam neste sábado em Dourados
Sábado, 11 Abril de 2020 - 15:30 | Redação
Continuam hoje, 11 de Abril e amanhã, domingo dia 12, as celebrações virtuais relacionadas a Páscoa, em Dourados. A Diocese local definiu que as ações serão privadas, restritas aos padres e diáconos celebrantes levando em conta a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a possibilidade de contágio.
Desta forma, os fiéis não poderão comparecer às igrejas e as missas serão transmitidas pelos canais da internet de cada paróquia.
Neste sábado a missa ocorre às 19h e no Domingo de Páscoa serão várias celebrações com horários diferentes. Cada paróquia fará sua própria programação e a maioria delas transmitirá nos canais que mantêm no Facebook.
Por meio do Decreto nº 2.511 de 06 de abril de 2020, que dispõe sobre as medidas a serem adotadas para prevenção do contagio da Coronavirus – COVID 19, no Município de Dourados, a prefeitura incluiu igrejas e entidades religiosas no grupo de estabelecimentos que devem permanecer fechados, “com o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do coronavírus”.
Com Informações: Dourados News
Últimas Notícias
- Ribas do Rio Pardo - 12:01 Esposa é morta pelo marido a golpes de faca
- Saúde - 11:43 SES alinha estratégias para enfrentamento das arboviroses em MS
- Ressocialização - 11:19 Cursos de artesanato ampliam oportunidades para reeducandos da Capital
- Campo Grande - 10:30 Comerciante morre ao colidir carro em árvore
- Clima - 10:00 Seminário debate impactos de eventos severos e ações de prevenção em MS
- Economia - 09:48 Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026
- Presentes - 09:20 Pesquisa revela que brasileiros preferem ganhar presentes a PIX
- Economia - 08:49 Prefeitura adquire máquinas e caminhão para atender pequenos produtores
- Emprego - 08:08 Suzano abre quatro processos seletivos para atuação em Ribas do Rio Pardo
- Fiscalização - 07:42 Atuação do MPMS obriga Campo Grande a criar Plano Anual de Limpeza

