Geral
Cassems inaugura UTI pediátrica na Capital
Terça-feira, 19 Março de 2019 - 10:35 | Redação
Na próxima quinta-feira (21) o Hospital da Cassems irá inaugurar Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A UTI tem capacidade para 10 leitos, sendo um para casos que necessitam de isolamento, toda a obra é com investimento próprio do hospital.
O investimento para estruturação do novo setor foi de R$ 1,5 milhão. Com os s recursos foram adquiridos equipamentos específicos para UTI Pediátrica, como incubadoras, berços, camas hospitalares, respiradores e mobiliário adequado para o atendimento das crianças, além de uma ampla reforma para adequar o espaço disponível na ala de internação pediátrica.
A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Campo Grande foi pensada sob a ótica dos cuidados humanizados. O local, embora mantenha o caráter de uma UTI, possui alguns diferenciais visíveis em seu mobiliário, colorido e aconchegante, não apenas para as crianças, mas principalmente para mães e pais que acompanharão todo o processo de restabelecimento dos filhos. Uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, estará à disposição 24 horas.
Com mais 10 leitos de UTI Pediátrica, o Hospital Cassems de Campo Grande contribui para suprir parte da demanda reprimida no Estado na questão do atendimento aos casos graves. A nova UTI receberá crianças de 29 dias até 12 anos, 11 meses e 29 dias, que necessitam de cuidados intensivos, evitando que muitos pais e mães sejam obrigados a sair de Mato Grosso do Sul em busca de internações em outros estados, como São Paulo.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:30 Policial fake é preso por extorsão e roubo em esquema de agiotagem
- "Hefesto II" - 18:18 Segunda fase da operação retém itens de luxo de envolvidos
- Combate ao racismo - 17:58 Núcleo de Promoção da Igualdade Racial fortalece combate ao racismo
- Pescado irregular - 17:37 Pescado irregular é apreendido pela PMA em pesqueiro de Sonora
- Campo Grande - 17:17 Em obras, CRS Aero Rancho mantém atendimento no prédio em anexo
- Economia - 16:45 Entenda como vai funcionar a nova Tarifa Social
- Economia - 16:16 Alface e tomate estão mais baratos na CEASA/MS
- Criatividade e diversão - 15:58 Férias na Biblioteca oferece programação lúdica e gratuita para crianças
- Rio Brilhante - 15:44 Carro furtado em SP é recuperado com mais de 1 tonelada de drogas
- Diversão no Centro - 15:32 Arraiá do Pátio é festa boa e clique perfeito