Geral
Cassems inaugura UTI pediátrica na Capital
Terça-feira, 19 Março de 2019 - 10:35 | Redação
Na próxima quinta-feira (21) o Hospital da Cassems irá inaugurar Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A UTI tem capacidade para 10 leitos, sendo um para casos que necessitam de isolamento, toda a obra é com investimento próprio do hospital.
O investimento para estruturação do novo setor foi de R$ 1,5 milhão. Com os s recursos foram adquiridos equipamentos específicos para UTI Pediátrica, como incubadoras, berços, camas hospitalares, respiradores e mobiliário adequado para o atendimento das crianças, além de uma ampla reforma para adequar o espaço disponível na ala de internação pediátrica.
A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Campo Grande foi pensada sob a ótica dos cuidados humanizados. O local, embora mantenha o caráter de uma UTI, possui alguns diferenciais visíveis em seu mobiliário, colorido e aconchegante, não apenas para as crianças, mas principalmente para mães e pais que acompanharão todo o processo de restabelecimento dos filhos. Uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas, estará à disposição 24 horas.
Com mais 10 leitos de UTI Pediátrica, o Hospital Cassems de Campo Grande contribui para suprir parte da demanda reprimida no Estado na questão do atendimento aos casos graves. A nova UTI receberá crianças de 29 dias até 12 anos, 11 meses e 29 dias, que necessitam de cuidados intensivos, evitando que muitos pais e mães sejam obrigados a sair de Mato Grosso do Sul em busca de internações em outros estados, como São Paulo.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP