Geral
Casa de brasileiro no Paraguai é alvo de tiros de fuzil
Domingo, 27 Outubro de 2019 - 16:40 | Redação
Brasileiro tem a casa alvejada por disparos na fronteira. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (27) em Pedro Juan Caballero. Pistoleiros que estavam em dois veículos fuzilaram a casa onde dormia o brasileiro Marcelo Valerio Benitez Peña, de 23 anos. Ele estava na casa do pai, em prisão domiciliar. Os tiros de fuzil atingiram toda a estrutura e durante o ataque morreu um cachorro que era da família.
O ataque ocorreu por volta das 00h45. Quatro homens com capuzes e armados com fuzis chegaram nos veículos até a casa, na Rua 14 de maio, no bairro Guarani em Pedro Juan Caballero. No local dispararam várias vezes com armas calibre 9mm e fuzil 7.62. O proprietário, Claudio Marcelo Valério Peña, de 49 anos, disse à polícia que o alvo seria o filho.
No dia 5 de setembro, Marcelo foi preso pela polícia paraguaia junto com os brasileiros Jeferson Alves dos Santos, 31, Emmanuel Eduardo dos Santos, 31 e o paraguaio José Luís Gonzalez, 23.
Os quatro fugiram do Brasil e pediram refúgio à polícia paraguaia de Pedro Juan Caballero. Emmanuel era procurado por ordem emitida em Guairá (PR) e Jeferson tinha ordem de prisão emitida em Santa Catarina. Marcelo cumpria prisão domiciliar após medida que substituiu determinação da polícia do Paraguai.
Quando foram presos, estavam com uma pistola calibre 9mm em um veículo Peugeot Blindada, cor preta, furtado com placas do Paraguai. A Polícia Militar de Ponta Porã identificou o veículo nas proximidades da rodoviária da cidade brasileira.
O grupo ainda tentou fugir, mas acabou preso depois de atravessar a fronteira. Em Pedro Juan Caballero foram detidos e o caso comunicado à Promotora de Justiça Camila Rojas que determinou a prisão.
Os investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis, com apoio da Polícia Técnica realizaram os trabalhos de praxe e recolheram evidências no local. Os investigadores também analisaram imagens de câmeras de segurança.
(Com informações: Porã News)
Últimas Notícias
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS
- Violações - 15:55 Defensoria alerta para golpes virtuais e orienta consumidores em campanha
- Obras - 15:35 Governo cria nova rota rodoviária e leva asfalto para Dois Irmãos
- Cultura - 15:15 Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo MS
- Saúde Pública - 14:50 SES reforça alerta sobre os riscos dos cigarros eletrônicos
- Agropecuária - 14:17 Rally avalia produção de milho em MS