Geral
Capital terá Arraial na Praça do Rádio Clube por quatro noites
Festa será de 12 a 15 de Junho com barracas de comidas típicas, comandadas por organizações e entidades sociais
Terça-feira, 03 Junho de 2025 - 07:00 | Redação

De 12 a 15 de Junho, a Praça do Rádio Clube será palco da 23ª edição do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande (MS), uma das festas mais queridas e tradicionais da capital sul-mato-grossense.
Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria-Executiva de Cultura (Secult) e Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Governo do Estado e a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, o evento promete reunir milhares de pessoas para celebrar a cultura, a música e a culinária típica das festas juninas.
Além de ser um marco cultural no calendário da cidade, o Arraial se consolida como espaço de valorização das tradições populares e de fortalecimento da economia solidária. Ao longo dos quatro dias, os visitantes poderão aproveitar as barracas de comidas típicas, comandadas por organizações e entidades que desenvolvem trabalho socioassistencial na Capital.
Música e tradição - Na primeira noite da programação, 12 de junho, João Marcos e Zé Ronaldo sobem ao palco às 19h, aquecendo o público para a apresentação da dupla Jads & Jadson, às 21h.
Na sexta-feira (13), dia do padroeiro de Campo Grande, a programação religiosa emociona os fiéis com a tradicional procissão, que sairá às 19h da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua em direção à Praça do Rádio Clube. Às 19h, a Santa Missa será celebrada no local, reforçando o caráter de devoção que marca a data. Na sequência, às 21h, tem a dupla Gilson e Júnior.
O sábado (14) segue animado com Max Henrique às 19h e a dupla Alex e Yvan às 21h. Já no domingo (15), o encerramento será com muito forró e animação, ao som de Fábio Cunha às 19h, e, para encerrar a programação com chave de ouro, o grupo Ipê da Serra sobe ao palco às 20h.
Economia solidária e inclusão - Mais do que festa, o Arraial de Santo Antônio é também uma oportunidade importante para diversas organizações sociais sem fins lucrativos, que encontram no evento uma chance de levantar renda com a venda de produtos nas barracas autorizadas pela Prefeitura. A participação dessas entidades reforça o caráter inclusivo e solidário do evento, fortalecendo a economia local e promovendo a cidadania.
Serão ao todo 28 barracas. A relação está publicada na edição desta segunda-feira (2), do Diogrande. O sorteio foi realizado no último dia 30 de maio, na Esplanada Ferroviária, com a presença das entidades que se credenciaram para a edição da festa.
A Prefeitura de Campo Grande convida toda a população e visitantes a participarem dessa grande celebração, que une tradição, religiosidade, música e solidariedade, consolidando-se como um dos maiores e mais significativos eventos populares da nossa cidade.
Serviço: 23º Arraial de Santo Antônio de Campo Grande
Data: 12 a 15 de junho
Local: Praça do Rádio Clube – Campo Grande/MS
Horário: A partir das 17h30
Entrada: Gratuita
Últimas Notícias
- Polícia - 19:00 Irmãos são presos pela morte de indígena em Rio Brilhante
- Procura-se - 18:37 Envolvidos em tentativa de homicídio são procurados em Corumbá
- Polícia Militar - 18:12 Traficante é preso por receber itens de furto como pagamento em Coxim
- Campo Grande - 17:59 Artefato explosivo é encontrado em duas sacolas no Terminal Morenão
- Conexão - 17:40 Campo Grande amplia horizontes com parceria estratégica em inovação
- Miranda - 17:30 Vídeo: Motorista perde controle de caminhão e tomba reboque na BR-262
- Meio Ambiente - 17:00 Acompanhada de ministras, Janja Lula cumpre agendas ambientais na Capital
- Tecnologia - 16:55 Imasul amplia controle ambiental com nova versão do monitor de desmatamento
- SESI - 16:32 Prefeitura e SESI de Três Lagoas lançam curso gratuito de robótica com Lego
- Inovação - 16:16 Fundtur-MS reforça apoio a projeto de robótica em Bonito