Geral
Capital amplia programa para melhorar alfabetização na Reme
Em 2024, projeto vai contemplar os alunos dos 7º e 8º anos com Língua Portuguesa e Matemática
Segunda-feira, 01 Abril de 2024 - 08:52 | Redação

A prefeitura de Campo Grande lança nesta segunda-feira (1º), a partir das 10h, o projeto "Aprender Mais na Reme", com o objetivo de melhorar a alfabetização e letramento dos alunos. O projeto é destinado para estudantes dos alunos dos 4º e 5º anos e será ampliado neste ano para duas novas turmas.
De acordo com a prefeitura, o projeto vai ser ampliado para os alunos dos 7º e 8º anos com Língua Portuguesa e Matemática. A necessidade de ampliação do projeto é por conta do resultado do simulado que revelou que os estudantes ainda não foram contemplados com a aprendizagem correta.
Outro ponto destacado pela prefeitura é que não há um programa de política nacional voltado para os alunos dos anos finais do ensino fundamental, o que levou a Rede Municipal de Ensino (Reme) a elaborar o projeto. Conforme o município, em 2023, mais de 5 mil alunos foram contemplados com o projeto.
Últimas Notícias
- Economia - 13:36 Cesta básica mais cara em Campo Grande
- Gastronomia - 13:00 Sabor à Prova prorroga inscrições
- Fim de Ano - 12:19 Academia de Letras de MS realiza Cantata Natalina no dia 12 de Dezembro
- Capacitação - 11:50 Prefeitura divulga curso gratuito de Departamento Pessoal e RH
- Saúde - 11:30 Dezembrite: psicólogo alerta para sobrecarga emocional e crises de ansiedade
- Senai - 11:12 Vestibular do Senai abre inscrições e oferece descontos nas mensalidades
- Invação - 10:50 Aprovado projeto que reconhece Campo Grande como Polo de Blockchain
- Operação Casa Bomba 2 - 10:30 Operação apreende R$120 mil em drogas
- Economia - 10:12 MS ultrapassa 12 mil registros de novas empresas em novembro
- Nova Andradina - 09:55 Motorista morre ao colidir na traseira de carreta na BR-267 em Nova Andradina

