Geral
Candidatos a merendeiros são convocados para entrega de títulos
Quarta-feira, 13 Março de 2019 - 14:51 | Redação
A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Assistência Social, publicou nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação dos candidatos para proceder à entrega de títulos. O documento faz parte da fase de Prova de Títulos do Processo Seletivo Simplificado para seleção de merendeiros para atuar nas unidades de Proteção Social Básica e Especial do município.
Os candidatos, na data determinada para apresentação dos títulos, deverão entregar o Comprovante de Conclusão de Curso de Higiene e Manipulação de Alimento; Comprovante de participação em cursos e eventos de qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e culinária, com carga horária mínima de 10 horas. Também devem apresentar experiência profissional comprovada em atribuições na função de Merendeiro ou na área de alimentação, nutrição e culinária, com pontuação para cada um ano completo de trabalho, podendo ser concedido 5 pontos para período fracionado entre 6 e 11 meses de trabalho.
O candidato deve apresentar ainda original e cópia de um documento oficial de identificação com foto. Também a documentação comprobatória da experiência profissional e da participação em eventos de qualificação profissional na área de atuação.
Entrega de títulos - A entrega de títulos pelos candidatos será realizada na próxima segunda, terça e quarta-feira (18,19 e 20), das 8h às 10h30, na sede da SAS que fica na Rua dos Barbosas, 321.
O edital publicado na edição nº 5.493, prevê a oferta de um total de 150 vagas, sendo que destas, oito estão reservadas para candidato com deficiência (PcD). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.100,00. Para o cargo é exigido que o candidato seja alfabetizado.
São atribuições para o exercício da função de Merendeiro:
a) Preparar as refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na Instituição, de acordo com a receita e o cardápio do dia;
b) Distribuir a merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da unidade;
c) Realizar a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar;
d) Utilizar corretamente as normas de higiene e conservação dos alimentos;
e) Manusear de forma correta os materiais e equipamentos da cozinha;
f) Receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios;
g) Controlar os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.
As informações e lista podem ser conferidas no Diogrande (de 13.03.2019) nº 5.516 na folha de suplemento (I), que está disponível no endereço eletrônico http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande.
Últimas Notícias
- MS Ativo - 18:08 Com pavimentação, drenagem e nova via, Selvíria avança em infraestrutura
- Olímpiada de Matemática - 17:50 Estudante do MS conquista medalha de ouro na Obmep
- Investimentos no MS - 17:30 Governo de MS discute em Brasília obras que vão impulsionar logística do Estado
- Rapidez em atendimentos - 17:10 Caracol zera fila de especialidades após implantar telemedicina
- Condenação - 16:50 Erro em laudo leva clínica e médico a indenizar gestante por danos morais
- Débitos indevidos - 16:37 STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais
- Novas medidas - 16:10 TJMS aprova diretrizes para o Juiz das Garantias e audiências de custódia
- Corumbá - 15:55 Prefeito autoriza doação de área para Estado construir Hospital Regional
- Ação conjunta - 15:30 MPF se reúne com MPMS para apresentar Projeto Acolhida em Dourados
- Ataque a democracia - 15:10 STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro