Geral
Canal eletrônico de Ouvidoria da Agepan completa um ano
Sexta-feira, 26 Abril de 2019 - 15:36 | Redação
O canal eletrônico de recebimento de solicitações dos usuários na Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está completando um ano de funcionamento, servindo de alternativa aos canais tradicionais de telefone (0800 600 0506) e e-mail ([email protected]). Chamada e-Ouv, a ferramenta tem a vantagem de tornar mais rápidos os registros e os trâmites para solução das reclamações, porque a comunicação de ida e volta entre o usuário, a Agepan e o prestador de serviço é inteiramente feita via sistema, com menos telefonemas e e-mails. Outro ganho é na organização das informações, auxiliando futuramente a geração e organização de dados que são importantes para a fiscalização e a tomada de decisões na regulação do serviço.
O e-Ouvidoria é um sistema eletrônico de registro, tratamento e resposta aos pedidos de informação, reclamações, denúncias e sugestões que melhora a qualidade do atendimento a quem utiliza os serviços públicos que a agência fiscaliza. Para utilizar o sistema, basta acessar o endereço eletrônico http://ouvidoria.agepan.ms.gov.br/. No primeiro acesso, o usuário faz um cadastro e recebe um login e uma senha, que serão utilizados toda vez que quiser consultar o andamento da solicitação ou fazer um novo pedido. Todos os detalhes necessários em cada solicitação são fornecidos diretamente pelo próprio usuário, preenchendo campos facilmente indicados.
Nos 12 primeiros meses de funcionamento, foram observados necessidades e possibilidades de melhoria, que estão sendo implementadas em parceria entre a Ouvidoria e a área de Tecnologia da Informação. As adequações beneficiam tanto as pessoas que procuram a agência em busca de informação ou para fazer reclamações e denúncias, quanto os analistas que recebem e fazem o encaminhamento das solicitações.
O sistema abrange o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, o abastecimento de água e de esgotamento sanitário prestado pela Sanesul e a distribuição de gás canalizado pela MSGás. Para energia elétrica, permanece o atendimento presencial e o sistema eletrônico já utilizado, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Últimas Notícias
- Record TV - 08:32 Tom Cavalcante escala famosos para o Acerte ou Caia! deste domingo
- Trabalhador - 08:05 Funsat mantém atendimento e leva programa de empregabilidade ao “Todos em Ação”
- Aparecida do Taboado - 07:50 De tornozeleira, preso por furto à creche leva TV e troca por crack
- Oportunidades - 07:32 Prazo para inscrição em programa de estágio na Suzano termina no domingo
- Polícia Militar Ambiental - 07:00 Inicia fiscalização durante o período da Piracema que segue até 2026
- Campo Grande - 19:00 Caso de coleção de escorpiões é esclarecido pela Prefeitura
- Agepen - 18:50 Base operacional do COPE é inaugurado e recebe armas novas
- Política - 18:32 Prefeita reduz o próprio salário e jornada de trabalho dos servidores
- Meio Ambiente - 18:08 Imagem feita em MS ganha prêmio internacional de fotografia de natureza
- PRF - 17:52 Foragido é preso com carro furtado recheado de maconha em Água Clara

