Geral
Campo-grandense aproveita tranquilidade do comércio pós-Natal e vai às compras
Campo-grandense usou o sábado para fazer as compras após a aglomeração da véspera de Natal
Sábado, 26 Dezembro de 2020 - 11:29 | Yara Borges

Tradicionalmente 26 de dezembro é conhecido como o dia internacional da troca de presentes. Quem ganhou uma roupa ou um calçado, por exemplo, e não gostou da cor ou não serviu, procura as lojas para trocar o item presenteado no Natal. Mas, pelo menos no comércio da região central de Campo Grande a movimentação de pessoas na manhã deste sábado foi muito tranquila. Pouca gente na rua e o clima era de ressaca pós-Natal.
Um giro rápido pelo Centro a reportagem do Diário Digital não localizou quem fosse trocar presente. Mas, em compensação, a equipe encontrou a dona de casa, Juliana Martins Lemos Oliveira. Ela não enfrentou a correria em busca de presentes no início da semana e nem na véspera de Natal. Aproveitou a tranquilidade do dia 26 de dezembro para comprar com calma. "Esse natal foi um pouco mais difícil que o ano passado, deixei para comprar hoje os presentes", afirma ela.

O encarregado de logística, Júlio César Alves, que veio de Glória de Dourados para passar o Natal com seus familiares em Campo Grande. Ele pontua que mesmo com as restrições impostas pela pandemia, o Natal desse ano foi animado. "Apesar do impacto da pandemia, nós mantivemos o espírito natalino, com as precauções necessárias, mas foi um natal tranquilo", salienta. No sábado pela manhã ele foi até o Centro acompanhar familiares que também procuraram a tranquilidade do dia para comprar presentes.

Quem também procurou o comércio na manhã deste sábado foi o aposentado José Ivan Gomes de Melo. Ele seguiu à risca a orientação do distanciamento e evitar a aglomeração nas celebrações natalinas. "O Natal foi apenas eu e minha esposa. Com essa pandemia decidimos não fazer aglomeração e passamos apenas nós dois", afirma.
Últimas Notícias
- Justiça - 13:00 Justiça condena supermercado por constrangimento de cliente na Capital
- Pet - 12:43 Veterinário Francisco e protetoras independentes debatem saúde animal na Capital
- Pecuária - 12:17 De importador a líder Mundial: o papel da Embrapa na pecuária brasileira
- Meio Ambiente - 11:55 Prazo para inscrições do PSA Conservação é prorrogado até 15 de Setembro
- Justiça - 11:20 Dino decide que leis estrangeiras não valem automaticamente no Brasil
- Arte e cultura - 11:08 Mixi Pé na Estrada leva circo e teatro para cinco cidades do Estado
- Charge - 10:55 Acidente deixa motociclista em estado grave na Capital
- Acidente - 10:50 "É o quarto acidente" diz moradora
- Moradia - 10:22 Encerram hoje as inscrições para o Minha Casa Minha Vida
- Operação ajura - 10:10 Polícia Federal desmonta organização voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro no MS