• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Campo Grande tem noite de aglomerações na região central

Primeiro fim de semana após o fim do toque de recolher tem aglomerações e manobras perigosas

(Foto: Produção)

Campo Grande voltou a registrar pontos de aglomerações nesta noite de sexta-feira, 16, e madrugada de sábado, 17. Este é o primeiro fim de semana desde que a prefeitura suspendeu o toque de recolher na Capital.

Vídeos e fotos que circulam pelas redes sociais mostram aglomerações na Avenida Afonso Pena e outros pontos da região Central de Campo Grande.

Um dos vídeos, inclusive, mostra grande quantidade de pessoas nas imediações do Parque das Nações Indígenas, altos da Afonso Pena, e motociclistas fazendo manobras perigosas. A polícia não esteve no local.

O toque de recolher vigorou por sete meses n a Capital. O primeiro decreto começou a valer no dia 21 de Março, a partir das 22h até às 5h, sendo mais tarde antecipado para 20h.

Depois, voltou para as 22h, passou para 23h e meia-noite até chegar à 1h, que ficou em vigor até esta quinta-feira, 14. Agora, o Município avaliava decretar recolhimento das 3h às 5h, mas a prefeitura entendeu que tal medida não fazia mais sentido.

Durante os sete meses de vigor, coube à Guarda Civil Metropolitana fiscalizar o cumprimento do toque de recolher. Coube aos guardas orientar o fechamento de vários estabelecimentos que descumpriam os horários assim como pessoas que permaneciam nas ruas.

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado neste sábado, 17 de Outubro, aponta para 639 mortes em decorrência da doença em Campo Grande, além de 33.809 casos confirmados. Em todo Estado são 1.486 mortes e 77.011 casos confirmados.

Veja vídeos das aglomerações:

Veja Também