Geral
Campanha 'Julho das Pretas' será lançada neste sábado
Sábado, 13 Julho de 2019 - 08:46 | Redação
A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, realiza a campanha “Julho das Pretas” como forma de dar visibilidade às mulheres negras, bem como levantar um diálogo e reflexão sobre as desigualdades que dão invisibilidade às mulheres negras e aumentam a discriminação.
Neste sábado (13/07), na Comunidade Quilombola Chácara Buriti, as 15 h, será lançada a campanha municipal Julho das Pretas colocando em evidência o debate sobre as políticas públicas de enfrentamento ao racismo, aos preconceitos e a todas as formas de violação de direitos, reafirmando o protagonismo e a participação das mulheres negras nos espaços políticos.
Esta ação é em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, uma líder quilombola que com sua força e coragem liderou toda a comunidade do quilombo Guariperê na defesa de sua população contra as opressões e racismo.
A Campanha Julho das Pretas está em consonância com a Lei Estadual nº 5.254/2018 que criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”. Em Campo Grande serão realizadas diversas ações durante o mês de Julho como Rodas de conversa, palestras e oficinas.
O Julho das Pretas reafirma a importância da luta antirracista e antissexista na garantia dos direitos e do protagonismo das mulheres negras sul-mato-grossenses contra o racismo e a violência, pelo bem viver da população negra.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado