• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Solidariedade

Campanha do Papai Noel dos Correios será digital este ano

Tanto o envio de cartinhas como a adoção dos pedidos será no formato on-line

Campanha do Papai Noel dos Correios na edição de 2019 (Foto:Divulgação/Correios)

Uma das campanhas de natal mais tradicionais de Mato Grosso do Sul segue o formato digital neste ano. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as campanhas de solidariedade terão adaptações de biossegurança para a realização e com o Papai Noel dos Correios não será diferente.

Nesta quarta-feira (18), às 15h ocorrerá o lançamento da campanha pelos Correios que será transmitido pelo canal do Youtube com a participação online do bom velhinho. Em Mato Grosso do Sul o lançamento regional será realizado amanhã (19), as 14h, na Agência Central dos Correios, em Campo Grande localizada na Avenida Calógeras 2309.

Algumas mudanças nessa edição do projeto já foram divulgadas. Através do Blog do Papai Noel dos Correios, será o recebimento das cartinhas de forma virtual e a adoção dos pedidos das crianças vai ser de forma totalmente online e digital.

As cartinhas devem ser manuscritas, fotografadas ou digitalizadas para o envio ao Blog da campanha. De acordo com os Correios, é importante que as imagens sejam nítidas para que a mensagem possa ser lida pelo Papai Noel. Podem participar crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. A campanha contempla também cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Para as pessoas que desejam adotar as cartas é necessário acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora” e logo serão disponibilizadas as cartas e sugestões de locais para entrega dos presentes, e receberão no e-mail cadastrado a confirmação de adoção. Caso queira visualizar as cartas adotadas, basta acessar o Blog e clicar na opção “Minhas Cartas”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega no Blog da campanha.

O Blog do Papai Noel dos Correios pode ser acessado aqui.

Veja Também