Geral
Campanha arrecada leite em rede de supermercados de MS
Iniciativa é resultado de parceria entre a Semadesc com os Supermercados Comper e vai beneficiar cinco instituições
Domingo, 02 Junho de 2024 - 12:52 | Laura Cação

Entre os dias 1° e 7 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semadesc), em parceria com os Supermercados Comper, realizará uma campanha de arrecadação de leite. Esta iniciativa visa não apenas movimentar a indústria de laticínios do Mato Grosso do Sul, mas também ajudar instituições sem fins lucrativos que atendem parcelas vulneráveis. O leite arrecadado irá para cinco entidades que atuam em diversos segmentos: Movimento Mãe Águia, Casa Lar, Centro de Promoção Social Palotinas (CPROSPAL), Hospital de Amor e Casa de Apoio Santa Clara de Assis.
A produção de leite no Estado tem enfrentado desafios significativos nos últimos anos. A captação de leite reduziu 46% nos últimos sete anos, resultando no fechamento de indústrias e deixando outras desocupadas durante a maior parte do ano. A queda na produção afeta diretamente a cadeia produtiva, desde os produtores até as indústrias.

Durante a Semana do Leite, que ocorre anualmente na semana do dia 1º de junho, são realizados diversos eventos, incluindo cursos técnicos, palestras e campanhas de arrecadação de leite para doação a entidades beneficentes. Essas ações tem como objetivo dar mais visibilidade aos produtos lácteos e combater a diminuição do consumo de leite fluido, influenciada por mudanças nos hábitos alimentares e informações distorcidas no mercado. “As campanhas de arrecadação de leite pasteurizado, como a realizada com a rede Comper, permitem mostrar a importância do leite para pessoas em situação de carência alimentar, com doenças como câncer e renais, idosos e dependentes químicos, que adquirem qualidade de vida com uma nutrição rica em nutrientes como o leite e seus derivados”, afirma o Secretário Executivo da Câmara Setorial do Leite do MS, Orlando Serrou Camy Filho.
Para participar, basta comprar o Leite Burity e ao pagar no caixa informar que irá doar o leite. Não tem quantidade máxima de doação, explica Luiz Carlos Narciso gerente de uma das lojas Comper

Apenas as lojas Comper que contam com pontos de arrecadação são: Dourados, Jardim dos Estados, Tamandaré, Brilhante, Euler, Tijuca, Itanhangá, Spipe Calarge, Ypê e Rui Barbosa.
A lista com os endereços e horários de funcionamento está em: https://www.comper.com.br/institucional/nossas-lojas
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:05 Plano de fiscalização e limpeza em Campo Grande
- Mães - 17:30 Projeto cria programa de incentivo ao emprego para mães atípicas em Mato Grosso do Sul
- Transformação - 17:00 Cotas raciais da Uerj completam 22 anos com histórias de mobilidade e reinvenção social
- Economia - 16:30 Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
- Assistência - 16:00 Equipe do Seas garante apoio e passagens a família assaltada durante viagem pela América do Sul
- Ascensão - 15:30 Em uma década, 60,7% dos beneficiários deixam o Bolsa Família e indicam avanço social
- Economia - 15:00 Endividamento cresce em Campo Grande e atinge 66,7% das famílias em novembro
- Infraestrutura - 14:30 Pavimentação da MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia avança
- Saúde - 14:00 Boletim aponta 8.372 casos confirmados de dengue e 18 mortes em Mato Grosso do Sul
- Professores - 13:30 Divulgado ensalamento para seleção de professores temporários em Corumbá

