• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Campagna, muito além da beleza exterior

Sexta-feira, 04 Outubro de 2019 - 14:15 | Redação


Na terceira série de entrevista com os digital influencers que fazem parte do Diário de Influência, um dos  assuntos foi a construção da autoestima. E para falar sobre motivação, uma referência no mercado da beleza: Antonio Campagna. O maquiador foi entrevistado ao vivo no programa Balanço Geral  e também conversou com o Diário Digital. Todos os 20 influenciadores que movimentam as redes sociais nos segmentos onde atuam estão participando das entrevistas Cross Mídia na Rede MS.

Maquiador e cabeleireiro campo-grandense, Antonio Campagna é um nome consolidado no cenário regional de beleza. Com 34,4 mil seguidores no Instagram e 26,2 mil inscritos no YouTube  ele vive a paixão pelo trabalho que começou na adolescência. Chegou até  iniciar a faculdade de Administração, mas deixou de lado para se dedicar à profissão que considera ser a sua essência. 

Desde 2017 compartilha seu conhecimento por meio de conteúdo no Instagram e YouTube mostrando dicas, produtos e técnicas de automaquiagem.  No início sentiu um pouco de receio, afinal não imaginava como seria a repercussão dos vídeos em que um homem aparece se maquiando. Mas o feedback das pessoas surpreendeu e motivou a cada vez mais investir na produção audiovisual voltada para a beleza.   E seu trabalho tem algo especial que é a troca de energia com quem recebe está sendo maquiado.  “É nítida a mudança. Ultrapassa a transformação visual, é uma transformação interior. É muito gratificante poder tocar a essência da pessoa ao ressaltar a sua beleza”, avalia.

 Antonio Campagna reforça que beleza não tem nada a ver com um padrão. “Cada um tem a sua beleza,  está dentro de cada um.  Uma pessoa tem um X de belo e a outra tem um Y: são incomparáveis ”, ressalta. O digital influencer pontua que trabalhar a maquiagem vai além de uma pele bem preparada, contornos caprichados, cílios e cores. ”Tem gente que chega tão desacreditado em si e quando termina está tão diferente internamente. Eu me sinto feliz de plantar essa semente para que a pessoa possa florescer nessa mudança”, afima.

 E antes da participação ao vivo de Antonio Campagna no Programa Balanço Geral, o apresentador Rodrigo Nascimento mostrou uma reportagem feita pela Priscila Pires, do Quadro Hora da Venenosa. Em um bate papo descontraído, o influencer ensinou  o passo a passo da preparação de pele, tons de base, a diferença de produtos, pincéis, as dicas para  aplicação de cada um para aquele up no visual.

 Na entrevista com o Rodrigão, o maquiador ressaltou ainda o quanto se orgulha de fazer parte do time do Diário de Influência. Ele avalia que, enquanto digital influencer,  pode  “usar o nome, o  espaço e a capacidade de influenciar para outros temas de relevância. Além de falar de maquiagem, procedimentos estéticos, por exemplo, eu já postei sobre um assunto muito preocupante que é a depressão. Aproveitei a Campanha Setembro Amarelo para reforçar o alerta de  que  muitos tem essa doença,  mas não demonstram”. Para Antonio Campagna, integrar essa plataforma consagrada como é o Diário de Influência,  é como receber um diploma de credibilidade.

Diário de Influência – Inédita no País, é uma plataforma que reúne 20 influenciadores regionais. O time é bem eclético, com nomes de 11 áreas de atuação como saúde, moda, beleza, veículos, fitness, comportamento, pet, gastronomia,  arquitetura, direito, música e entretenimento. As estrelas do Diário de Influência divulgam conteúdo por meio de texto, fotos e vídeo. Quem acessa a plataforma pode desfrutar de conteúdo diversificado e inteligente, com atualização todos os dias. Fazem parte da plataforma os influenciadores Evikson Azevedo e Antonio Campagna para o conteúdo de Beleza, Joane Demamann, Rafael Talamask e Patrícia Donida, para Fitness, Patrícia Supimpa e  Fernando Novaes, em Saúde, Thallyson Perez e Jéssica Pesseti, no nicho de Moda, Paulo Cruz, no segmento de Veículos, Paolla e Chicão Castro, para Música/Entrenimento, Luis Pedro Scalise, em Arquitetura, Dedê Cesco e Edu Rejala, falam de Gastronomia, Janine Delgado, da área de Direito, e Kallyna Monfort, é de conteúdo de Pet, Rodrigo Nascimento, Lucas de Lima e Alinni Zorzi falam de comportamento. 

Veja abaixo entrevista de Antonio Campagna à TV MS Record.