• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Acidente na BR

Caminhoneiro morre prensado por carreta após oferecer ajuda a amigo

Quando o socorro chegou no local, Gilberto ainda está vivo, mas teve uma parada cardíaca

Uma equipe da CCRMS Via foi até o local. (Foto: Divulgação)

O caminhoneiro Gilberto Kupkowski, de 47 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (10), após ser prensado por uma carreta em um posto de combustível as márgens da BR-163, em Pedro Gomes.

Gilberto e um amigo, identificado como Gomide Gomez de Brito, de 67 anos, tomaram café da manhã na estrada. Eles trabalhavam na mesma empresa, saíram de Maringá e seguiam para Rondonópolis em caminhões diferentes.

Quando se preparavam para pegar a estrada, a carreta de Gomide travou e Gilberto ofereceu ajuda para consertá-la. Ele se deitou sob o eixo dianteiro do veículo, momento em que a carreta destravou durante o manuseio e prendeu o corpo de Gilberto.

O amigo, que estava ao volante da carreta, ainda conseguiu engatar ré e tirar o veículo. Quando uma equipe da CCRMS Via, chegou ao local ele ainda estava com os sinais vitais, mas sofreu uma parada cardíaca.

A equipe ainda tentou reanimá-lo por uma hora, sem sucesso. A Perícia e a Polícia Civil foram acionadas ao local. Muito abalado Gomide informou que Gilberto era seu amigo.

A Polícia Civil já trata o caso como fatalidade, mas mesmo assim o amigo será ouvido para esclarecer maiores detalhes sobre o caso. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.

Familiares de Gilberto se deslocaram de Rondonópolis e irão até o município sul-mato-grossense para a liberação do corpo.

(Informação Edição MS)

Veja Também