• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Fronteira

Câmeras de segurança flagram execução do investigador

Os autores do crime estavam em uma motocicleta e usaram uma pistola para assassinar Fredy Dias

Policial foi morto na manhã desta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Imagens de câmera de segurança obtidas pelo site Ponta Porã News, no final da manhã desta quarta-feira, 13 de Janeiro, flagram o momento da execução do investigador paraguaio, Fredy Dias de 30 anos de idade, no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero. Ao contrário do que foi informado inicialmente, conforme as imagens, os criminosos que estavam em uma moto, usaram uma pistola e não fuzil.

O vídeo mostra os atiradores passando pelo carro do investigador, retornando e realizando novas disparos. Ele acabou colidindo em uma árvore e foi socorrido e levado para o Hospital Viva a Vida, mas não resistiu.

De acordo com as informações, o atentado ocorreu três dias depois da prisão e da tentativa de resgate de um dos líderes de uma facção criminosa, que é o Giovanni Barbosa da Silva, o 'Bonitão'. Juntamente com outros comparsas, 'Bonitão' foi transferido avião de Pedro Juan para Ciudad Del Este e depois entre para a Polícia Federal na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu.

Durante a noite de segunda-feira (11) oito homens que também seriam da facção foram mortos em confronto em unidades policiais brasileiras em Ponta Porã (MS), eles estavam envolvidos em diversos crimes.

Autoridades falam em retaliação por porte dos criminosos e nos meios policiais dos dois lados da fronteira isso já era aguardado. Há reforço policial tanto em Pedro Juan quanto em Ponta Porã para tentar evitar novos atentados contra policial e autoridades.

Veja o vídeo —

(Foto: Divulgação)

(Com informações Ponta Porã News)

Veja Também