Geral
Câmara Municipal reforça ajuda ao RS e vira ponto de coleta de doação
Doações poderão ser entregues na sala de lideranças comunitárias
Sábado, 25 Maio de 2024 - 08:32 | Pedro Henrique Fursts

Em relação as tragédias no Rio Grande do Sul, a Câmara Municipal de Campo Grande se tornou novo ponto de coleta de doações. Aberta de segunda a sexta-feira, a Câmara recebe doações de água potável, alimentos não perecíveis, colchonetes, fraldas descartáveis, vestuário, agasalho, roupas de cama e banho em bom estado, poderá entregar sua contribuição na sala das lideranças comunitárias, que fica no prédio em anexo à Casa de Leis.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Câmara, destacou a importância da união de forças para amenizar o sofrimento da população e salvar vidas. “A Câmara demonstra seu compromisso com o bem-estar de todos. A situação é de extrema emergência e precisamos estender nossas mãos para quem precisa. Toda ajuda é bem-vinda para aqueles que precisam”, destaca.
Em solidariedade às vítimas, a Câmara também iluminou seu prédio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e também realizou diversas doações nas últimas semanas.
As enchentes que atingem o Estado desde o final de abril são o maior desastre climático da história do estado. Até o momento, 157 pessoas morreram, 85 estão desaparecidas e mais de 657,8 mil fora de casa. No total, são 2,3 milhões de atingidos de alguma forma pelo desastre ambiental em 464 cidades.
Últimas Notícias
- Câncer de mama - 10:34 Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
- Bataguassu - 10:09 Idoso com deficiencia é preso após envenenar ex-enteado
- Capital - 09:51 Prefeitura nega uso de verba da saúde
- Autobobilismo - 09:36 Mesmo sob chuva, Stock Car retorna a Campo Grande com emoção nas arquibancadas
- Ensino médio - 09:18 Pé-de-Meia: pagamento da 8ª parcela começa nesta segunda
- Aero Rancho - 09:00 Jovem morre desviando de buraco
- Paraíso das Águas - 08:50 Jovens desaparecem no Rio Sucuiú
- Obras - 08:35 Prefeitura da Capital abre licitação para obras no Jardim Bota Fogo
- Acidente - 08:17 Criança morre após ser atropelada por bicicleta elétrica em Paranaíba
- Jardim Colibri - 08:00 Tio e sobrinho são presos na Capital

