Geral
Caixa começa a pagar nesta terça o décimo terceiro
Terça-feira, 10 Dezembro de 2019 - 07:35 | Redação
Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, o abono natalino, equivalente ao décimo terceiro do benefício. Instituído pela Medida Provisória 898, editada em outubro, o abono consiste no benefício pago em dobro em dezembro.
Segundo a Caixa Econômica Federal, que administra os pagamentos, 13,1 milhões de famílias estão sendo atendidas pelo Bolsa Família em dezembro. Neste mês, o governo desembolsará R$ 2,5 bilhões com o pagamento do benefício deste mês, mais R$ 2,5 bilhões com o décimo terceiro.
O benefício extra será pago com o mesmo cartão, nas mesmas datas e por meio dos mesmos canais pelos quais os beneficiários recebem as parcelas regulares do Bolsa Família. Os beneficiários que recebem por meio de crédito em conta poupança ou na conta Caixa Fácil terão o valor do abono natalino creditado nas mesmas contas.
O calendário de pagamentos seguirá o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar apresentado no cartão do programa.
Beneficiários com o final 1 serão pagos nesta terça-feira. O cronograma segue com o pagamento aos beneficiários com final 2 na quarta (11); final 3, dia 12; final 4, dia 13; final 5, dia 16; final 6, dia 17; final 7, dia 18; final 8, dia 19; final 9, dia 20, e final 0, dia 23.
Últimas Notícias
- Amambai - 18:00 Moto apreendida transportava 25 quilos de skunk
- Saúde - 17:53 Brasil e Paraguai unem forças para fortalecer a saúde nas fronteiras
- Maracaju - 17:35 Veículo furtado de Recife (PE) encontrado com tonelada de drogas
- Saúde - 17:17 Faculdade oferece atendimento nutricional gratuito em Campo Grande
- Oportunidades - 17:05 Abertas 94 vagas para entrevistas sociais
- Polícia - 16:59 Adolescente com carga milionária de drogas
- Limpeza - 16:38 Prefeitura de Três Lagoas revoga Taxa do Lixo
- Meio Ambiente - 16:25 Construções em área de preservação deve passar por ajuste de conduta
- Batayporã - 16:10 Mulher falsificava autorização para retirar cesta básica em CRAS
- Prevenção de golpe - 16:00 OAB lança plataforma de verificação para prevenção de golpes