Geral
CAGED: Campo Grande lidera criação de empregos no MS
Relatório registrou um saldo positivo significativo de 6.299 postos de trabalho na Capital
Domingo, 04 Agosto de 2024 - 15:00 | Redação

Campo Grande se destaca como a principal força empregadora de Mato Grosso do Sul em 2024, conforme dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O relatório mensal, publicado nesta terça-feira (30), revela que a cidade contribuiu com 30% dos novos postos de trabalho abertos no Estado.
Ao longo do ano, Campo Grande gerou 6.299 dos 21.179 empregos formais criados em Mato Grosso do Sul, consolidando seu papel essencial no crescimento econômico regional. Os setores de Serviços e Construção Civil foram responsáveis pela maior parte das novas contratações, refletindo uma tendência positiva no mercado de trabalho.
O levantamento mostra que, no semestre, Campo Grande registrou um saldo positivo significativo de 6.299 postos de trabalho. Dentro deste total, os setores de Serviços, Construção Civil e Indústria foram os que mais contribuíram com novos empregos, com acréscimos de 3.415, 1.604 e 692 vagas, respectivamente. A agropecuária e o Comércio também apresentaram crescimento, com 332 e 256 novas contratações, respectivamente.
A Coordenadoria de Articulação Institucional e Empreendedorismo da Funsat aponta que a maioria das novas vagas foi ocupada por profissionais com ensino médio. Os principais setores com maior demanda foram serviços administrativos, vendas no comércio e serviços industriais. Esse panorama indica uma recuperação robusta do mercado de trabalho e uma contínua necessidade de trabalhadores qualificados para atender à demanda crescente nas diversas áreas de atuação.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor