Geral
Cadastro e recadastro do Passe do Estudante está aberto
Os pedidos validados pela UEMS até dia 14 de janeiro de 2023
Domingo, 08 Janeiro de 2023 - 16:16 | Redação

Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande já podem realizar o cadastro ou recadastro do Passe do Estudante 2023. O benefício, oferecido pela Prefeitura da Capital, assegura o direito a, no máximo, duas (2) viagens diárias para deslocamento residência/escola e escola/residência.
Para realizar o cadastro ou o recadastro é necessário a cópia do CPF, foto digital, acessar o site: http://passe.campogrande.ms.gov.br/ e seguir o passo a passo. Os pedidos validados pela UEMS até dia 14 de janeiro de 2023, serão contemplados com o benefício já na primeira remessa, dia 02 de fevereiro de 2023.
Consulte a tabela de Remessas abaixo com os prazos de validação e entrega: Segundo a prefeitura da capital, todos os cartões serão substituídos (sem custo) para o ano letivo de 2023.
Como cadastrar – Alunos Novos
Para alunos novos [ou que utilizaram o benefício em anos anteriores a 2020], o cadastro inicia com o pagamento, no valor de 3 (três) tarifas vigentes, referente ao cartão do Passe do Estudante. Para realizar esse pagamento, o aluno ou responsável deve, com seu CPF em mãos, dirigir-se a um terminal urbano de transbordo ou à Central de Atendimento do Consórcio Guaicurus, situada na Rua 25 de Dezembro, 924, 2º andar, bairro Jardim Dos Estados.
Realizado o pagamento, o aluno ou responsável deverá efetuar sua inscrição acessando o site www.passe.campogrande.ms.gov.br. Ao fim da inscrição, será gerado um protocolo que deverá ser enviado para o e-mail do Atendimento Estudantil da UEMS/CG - [email protected], para que seja feita a validação dos dados.
O Atendimento Estudantil retornará ao aluno, por e-mail, informando em qual período o cartão poderá ser retirado na unidade. Uma vez retirado, o mesmo estará pronto para uso.
Como recadastrar
Para o aluno que já utilizou o Passe do Estudante de 2020 a 2022, basta acessar o site www.passe.campogrande.ms.gov.br, e após a inserção obrigatória do número do CPF, informar a data de nascimento, enviar a foto digital, se assim for solicitado pelo Sistema, e atualizar os campos necessários para o ano letivo de 2023.
Antes de fazer esse recadastro, é necessário que o aluno efetue sua manutenção de vínculo com UEMS. Esse procedimento é feito via Sistema Acadêmico da UEMS (SAU)/Módulo do Acadêmico, até o dia 09 de fevereiro de 2023.
Depois do Cadastro do Passe de Estudante, no site da Prefeitura, também será gerado um protocolo de atualização que deverá ser enviado ao Atendimento Estudantil da UEMS, pelo e-mail [email protected], para que seja feita a validação dos dados. O Atendimento Estudantil retornará ao aluno, por e-mail, informando em qual período o cartão poderá ser retirado na unidade. Uma vez retirado, o mesmo também estará pronto para uso.
No Atendimento Estudantil, o Cartão Eletrônico que não for retirado em até 10 (dez) dias após o início da distribuição, deverá ser devolvido à AGETRAN e o aluno terá o benefício cancelado, caso não apresente justificativa válida.
Observações da Agetran
Para os alunos que tenham efetuado o cadastramento do passe de estudante entre 2020 e 2022, mas não tenham dado prosseguimento junto ao seu estabelecimento de ensino, o sistema não solicitará o pagamento da guia, podendo, entretanto, solicitar o envio da foto digital;
Em caso de dúvidas entre em contato com o Atendimento Estudantil da UEMS, pelo e-mail [email protected].
Últimas Notícias
- Polícia - 19:00 Homem condenado a 70 anos de prisão por crimes sexuais
- Economia - 18:32 Hospital do Amor aumenta eficiência no consumo de energia elétrica
- Arte - 18:18 Campo Grande recebe temporada gratuita de espetáculo inédito
- Educação - 17:50 Projetos de matemática na pré-escola podem receber até R$ 80 mil
- Polícia - 17:35 Autor de furto de malote com mais de R$ 7 mil é preso em Naviraí
- Polícia - 17:05 Homem é morto em confronto com a polícia
- Economia - 17:00 MS lidera em atração de investimentos privados no País
- Golpe - 16:50 Ministério Público do MS alerta para fraude do Falso Advogado
- Oportunidades - 16:30 Prefeita anuncia 6,27% no piso do magistério e convoca 273 professores
- Saúde Pública - 16:20 Governo amplia leitos e cirurgias