Geral
Brasil Mais abre inscrições para empresários que desejam melhorar produtividade e inovação
Programa voltado a microempresas e empresas de pequeno porte oferece acompanhamento gratuito com Agentes Locais de Inovação
Quinta-feira, 18 Janeiro de 2024 - 14:35 | Gabriel Telê Santana

Estão abertas as inscrições para o programa Brasil Mais, que oferece acompanhamento gratuito para pequenos negócios visando aumentar a produtividade e a competitividade. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, sendo voltada para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
As empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses, que irão mostrar aos empresários como podem melhorar a gestão e adotar soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto. Para esta edição, são duas diferentes modalidades: o ALI Produtividade, com o intuito de ajudar a fazer uma gestão que venda mais, aumente o faturamento e reduza as despesas, e o ALI Transformação Digital, que visa aprimorar a maturidade digital.
Para o ALI Produtividade, serão realizados ao todo nove encontros, enquanto o Transformação Digital receberá oito. Nesta categoria, o Sebrae também ofertará um subsídio de até R$ 2.000,00 aos empresários, para implementar soluções digitais encontradas no mercado que tragam melhorias ao negócio.
Para a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul e analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, a ação é uma oportunidade para os empreendedores, além de ser um importante instrumento de impulsionamento da atividade no estado. “A importância reside na oferta de suporte especializado e personalizado por meio de agentes capacitados, a fim de impulsionar a inovação e a eficiência nos negócios locais. A eficácia é evidente na transformação positiva das empresas atendidas”, destaca.
Inscrições
São disponibilizadas 345 vagas na categoria ALI Produtividade, nos municípios de Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Naviraí, Coxim, Paranaíba e Três Lagoas. Já para o ALI Transformação, são 264 vagas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim.
Para os interessados em realizar o ALI Produtividade, o prazo para se inscrever é de até o dia 18 de fevereiro. Já os interessados no ALI Transformação Digital têm até 2 de fevereiro. As inscrições são feitas na página oficial do Brasil Mais. Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060