Geral
Bolsonaro: 'Não haverá abandono de qualquer indivíduo'
Quinta-feira, 03 Janeiro de 2019 - 19:00 | Redação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (3) na conta pessoal dele no Twitter que as ações relativas aos direitos humanos na sua gestão não abandonarão "qualquer indivíduo" e que a proteção de todos está assegurada. Bolsonaro disse essas atribuições ficarão a cargo de conselhos e secretarias que fazem parte do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
“Não haverá abandono de auxílio a qualquer indivíduo nas diretrizes de Direitos Humanos. A Secretaria Nacional da Família, Secretaria Nacional de Proteção Global e o Conselho Nacional de Combate à Discriminação ficarão responsáveis por este papel”, disse o presidente no Twitter.
Ontem (2), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, negou que haverá ações discriminatórias na sua área. “Teremos um diálogo aberto com a comunidade LGBT. Nenhum direito conquistado pela comunidade LGBT será violado”, afirmou.
Segundo a ministra, as políticas destinadas à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) ficarão sob comando da Secretaria Nacional de Proteção Global em uma diretoria cujo titular será Sérgio Queiroz.
A Diretoria de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, que era vinculada à Secretaria Nacional de Cidadania, será mantida, com a mesma estrutura, na Secretaria Nacional de Proteção Global. Damares disse que, no comando da nova pasta, vai lutar “pelo combate a todos os tipos de preconceitos nesta nação, inclusive LGBT”.
Na Secretaria de Proteção Global, estarão também o combate à tortura, temas ligados à anistia e ao combate ao trabalho escravo.
Últimas Notícias
- De volta - 08:29 Stock Car volta a Campo Grande
- Moradia - 08:10 Novo programa dará até R$ 30 mil em crédito para reforma de casas
- Desigualdade - 07:47 Prazo para divulgar relatório de transparência salarial acaba hoje
- Campo Grande - 07:32 Solenidade na Câmara homenageia profissionais da educação nesta quarta
- Coxim - 07:15 Corpo de adolescente desaparecido é encontrado no Rio Taquari
- Charge - 07:11 Casal de sabiás alimenta filhotes em ninho embaixo de ar-condicionado na TVMS
- Educação - 07:00 No Dia dos Professores, o alerta é para saúde mental e esgotamento
- DAM - 19:09 Autor de tentativa de feminicídio é preso em Aquidauana
- Campanha - 18:30 Banco vermelho percorrerá a Capital
- Procura-se - 18:00 Suspeito de feminicídio é procurado pela polícia de Bandeirantes