Geral
Blocos de carnaval de rua fazem festa em bar da Capital neste sábado
'Samba do ABC' comemora um ano do Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua, no Ponto Bar
Sábado, 16 Agosto de 2025 - 08:08 | Redação

Para celebrar um ano de existência, do ABC - Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua de Campo Grande, coletivo realiza no dia 16 de agosto, próximo sábado, a festa "Samba do ABC", um evento especial que marca não apenas o aniversário da associação, mas também o compromisso contínuo com o fortalecimento da cultura carnavalesca local.
A festa promete reunir foliões, artistas, produtores e apoiadores do Carnaval em uma grande roda de samba, com muita música e alegria. O evento acontece no Ponto Bar, a partir das 18 horas, e é gratuito.
O evento de aniversário do ABC contará com a presença de diversos nomes do samba e da música de Campo Grande, que, em conjunto com os blocos, constroem a maior festa popular da Capital. São eles: Pagode do Tadeu, a musicista Karla Coronel, o grupo Samba do Caramelo, Paulinho do Koisabamba, Lyanne Melo e Silveira.
Para o presidente do ABC, Vitor Samudio, “o Samba do ABC é mais que uma festa de aniversário, é a celebração da cultura e das ações na promoção e inclusão dos artistas de Campo Grande, é mais uma oportunidade para que os valores existentes em nossa Capital possam expressar a sua arte”.

Entrada de novos blocos - O ABC foi fundado no dia 23 de Julho de 2024 e nasceu da articulação coletiva de blocos de rua que há anos movimentam o Carnaval em Campo Grande. São eles: Cordão Valu, Capivara Blasé, Farofolia, Farofa com Dendê, Forrozeiros MS, IPA Lê Lê, Bloco do Reggae, Nada Sobre Nós Sem Nós, Só Love e Bloco As Depravadas.
O Samba do ABC também servirá como entrada oficial de novos blocos: Eita!, Subaqueira e Calcinha Molhada.
Segundo Samudio, a entrada dos novos blocos contribui para a expansão e fortalecimento da associação. “O ABC tem atuado de forma integrada para fortalecer o Carnaval como expressão cultural, popular e democrática. A entrada dos novos blocos reafirma o compromisso da entidade em seu papel na valorização dos blocos de rua como protagonistas da cena cultural da cidade”

Informações:
Ponto Bar: R. Dr. Temistocles, 103, Campo Grande
@abc.rua
Telefone: 6799220-5919 (Daniel Lacraia)
Últimas Notícias
- Saúde em alerta - 18:18 Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol
- Economia - 17:57 Como usar o 13º salário para organizar a vida financeira
- Movimento - 17:35 Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital
- Emprego - 17:05 Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
- Saúde Pública - 16:58 Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde
- Saúde - 16:26 Como a saúde emocional afeta a disfunção erétil e a ejaculação precoce; Pró-Homem facilita tratamento
- Natal cheio de amor - 16:10 Menina recorreu ao bom velhinho
- Homicídio - 15:38 Homem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
- Entorpecentes - 15:09 Polícia Federal incinera quatro toneladas de drogas em MS
- Poder Legislativo - 14:58 Empréstimo de R$ 156 milhões para obras de asfalto

