• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Blitzes reduziram números de acidentes e crimes na Capital

Quantidade de roubos caiu 18% e a de acidentes de trânsito 50%, segundo secretário

(Foto: Valdelice Bonifácio)

A intensificação das blitzes de trânsito reduziram os números de acidentes e crimes em Campo Grande. A informação é do secretario municipal de Segurança Pública e Defesa Social Valério Azambuja que na noite desta segunda-feira, 3 de Agosto, concedeu entrevista ao programa de televisão Cidade Alerta MS, da TV MS Record.

Segundo ele, nos últimos quatro dias foram abordados 4.126 veículos, sendo 70% motocicletas. Foram encontradas irregularidades em 2,9% das abordagens. Foram flagrados condutores com documentação falsificada, chassis raspados e outras ilegalidades. Houve ainda 10 condutores flagrados embriagados.

Ainda de acordo com Azambuja, graças às blitzes, houve redução de 18% no número de roubos e de 33,9% na quantidade de furtos. “As blitzes também reduzem os crimes que seriam praticados por motociclistas”, enfatizou o secretário.

Já o número de acidentes de trânsito caiu 50%. “E as pessoas insistem em criticar precisam saber que 98% dos condutores que passaram pela fiscalização foram liberados e continuaram a vida”, mencionou.

A intensificação das blitzes foi anunciada na semana passada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) como forma de reduzir os acidentes de trânsito e assim impedir a superlotação dos leitos de UTI nos hospitais de Campo Grande, de modo a manter vagas disponíveis para pacientes com Covid-19.

Serviço - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira pela TV MS Record, das 16h55 às 18h45, sob apresentação do jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão. Na Capital, a transmissão ocorre pelo canal digital 11.1 e Dourados 38.1. A equipe do programa pode ser contactada pelo telefone: 67-98407-9827.

Veja Também