• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Krav Magá

Aulas de defesa pessoal gratuitas para mulheres

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de ensinar as mulheres e meninas a se defenderem das agressões, a Federação Internacional de Krav Magá, que tem por finalidade promover, desenvolver, fomentar, massificar e democratizar a prática do Krav Magá no Brasil, oferece aulas gratuitas para elas durante todo o mês de março.

Tradicionalmente essas aulas acontecem presencialmente, mas devido a pandemia acontecerão de forma digital.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança a cada dois minutos uma mulher é agredida no Brasil, e durante a pandemia esses números só aumentaram.

“Com o isolamento houve um aumento nos registros de violência contra as mulheres no Brasil e no mundo. Por isso queremos ensinar como elas podem se defender de forma adequada, oferecendo capacidade técnica e conscientização sem colocar a vida em risco. A proposta é a de usar o Krav Magá apenas como último recurso”, afirma Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá.

Todas que tem interesse em aprender a técnica de defesa pessoal israelense, que é a mais difundida no mundo, podem participar de aulas com os instrutores da Federação.

Por meio dos treinos da Federação Internacional de Krav Magá, elas podem aprender a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar a autoestima, além de reforçar a autoconfiança de andar mais seguras na rua.

As aulas acontecerão no Zoom, plataforma de videochamada. As vagas são limitadas, então as interessadas devem fazer a inscrição na Central de Atendimento no telefone (11) 97041-9797, após efetivarem a inscrição as alunas vão receber um link de acesso para a aula.

Serviço:
Federação Internacional de Krav Magá
https://www.kravmaga.org.br

Veja Também