• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Atletas de Três Lagoas se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina

Quarta-feira, 18 Setembro de 2019 - 16:57 | Redação


Corumbá recebeu entre os dias 13 e 15 de setembro, as delegações de todo o Estado para disputa final das modalidades de natação e atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Cerca de 600 atletas participaram da competição nas individuais em busca do título sul-mato-grossense escolar e garantir a vaga para Etapa Nacional dos Jogos Escolares, que acontecem em novembro, na cidade de Blumenau – Santa Catarina.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), 12 competidoras do atletismo representaram Três Lagoas e, com muita garra, colocando o nome do Município no segundo lugar geral da Competição. Todas as medalhistas estão expostas na tabela, aqui disponibilizada.

Com isso, Camila Inês, Ana Laura e Suellen Zorzan estão classificadas para a Etapa Nacional em Blumenau. Os jovens Cleber Gustavo de Farias e Gabriel Willian também participaram dos Jogos e levaram o bronze no revezamento misto 4x400 metros, na categoria 15 a 17 anos. Na pontuação geral, Campo Grande ficou em primeiro lugar, seguida por Três Lagoas e Dourados, respectivamente.

Natação — O aluno do Colégio Funlec, Renan Okamoto, defendeu Três Lagoas nas piscinas da competição e conquistou três medalhas de bronze, sendo em 50 e 100 metros nado borboleta, 100 metros livre e 4º lugar em revezamento 4x50 metros.

Sob a realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), os Jogos Escolares tiveram a participação das delegações de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Naviraí, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de MT, Sonora e Três Lagoas. A delegação foi chefiada pelo professor Mauro Bernardes.

O professor Reynaldo Abrão Camargo elogiou suas alunas e agradeceu o apoio constante do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, por meio da SEJUVEL e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), diretor Vinicius, da escola Municipal Parque São Carlos, Banco Sicredi, Clínica Climis, Bill Engenharia, Supermercado Nova Estrela, Associação Três-lagoense de Atletismo “Prof. Tó” e Instituto Silvânia Oliveira.

SIGA-NOS NO Google News