Geral
Atleta de Dourados conquista mundial de jiu-jitsu
Terça-feira, 23 Abril de 2019 - 19:15 | Redação
Um atleta de Dourados conquistou o título de campeão mundial de Jiu-Jitsu nesta terça-feira (23). Maicon Pereira do Nascimento, de 30 anos, foi o grande vencedor da categoria Master 1, com atletas até 85 quilos, na faixa roxa, durante o Abu Dhabi World Masters Jiu-Jitsu Championship 2019, realizado hoje nos Emirados Árabes Unidos.
No que reuniu os melhores lutadores da arte suave de todo o mundo na Mubadala Arena, o atleta da Fitness Combat, academia douradense comandada pelo faixa preta Marcos Souza, associado ao Clube Feijão, de Maringá (PR), e à Nova União (RJ), precisou superar adversários qualificados da Polônia, da Jordânia, do próprio Brasil, e da Rússia.
As quatro lutas foram extremamente disputadas, com vitórias suadas conquistadas nos últimos segundos, o que exigiu, além de muita técnica, concentração e raça. Na final ocorrida na manhã de hoje no horário dos Emirados Árabes Unidos (a diferença de fuso horário para Dourados é de 8 horas), Maicon superou por pontos o lutador russo Bogdan Cherdentsev.
“Foi uma guerra danada”, resume Maicon. “Na primeira luta perdia por uma vantagem, mas consegui reverter faltando 9 segundos. A segunda ganhei de dois a zero e a terceira luta foi contra um brasileiro, da Paraíba, muito difícil também, mas venci por pontos. A final foi contra um russo, muito duro, mas ganhei”, explicou.
Após a conquista do título mundial da categoria, Maicon vai permanecer no país árabe até o dia 29 de abril. Por lá, vai aproveitar a presença de atletas mundialmente renomados para desenvolver ainda mais sua técnica. O objetivo é evoluir e obter experiência também para transmitir aos companheiros de equipe em Dourados.
Natural de Espigão D'Oeste, em Rondônia, Maicon vive em Dourados há pelo menos 5 anos. Foi na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul que ele começou a praticar jiu-jitsu. Nesse período, já obteve conquistas expressivas, como o Grand Slam e Absoluto CBLP, o Mundial No-gi CBLP 2017, a UAEFJJ SP PRO, a Taça Rio, o Brasileiro CBJJD, o Word Tour RJ UAEFJJ, e o Curitiba IBJJ.
Para competir em Abu Dhabi, Maicon contou com o apoio de patrocinadores Dr. Shape Suplementos, Sacolão Oshiro e Corujinha Kids, além da Nutricionista Amanda Guimarães e da Ciclo Cairu, de Espigão D'Oeste, sua cidade natal.
(Com informações do site de notícias Dourados News)
Últimas Notícias
- Laguna Carapã - 18:32 Paraguaio é preso em flagrante com mais de 150 quilos de drogas em moto
- Campo Grande - 18:18 Espaço Neon encanta a garotada no Pátio Central
- Ivinhema - 17:54 Corpo de idoso de 63 anos é localizado em córrego
- Nova Andradina - 17:23 Corpo de rapaz desaparecido é localizado em lagoa de Nova Andradina
- Acidente Fatal - 17:15 Acidente mata família em Brasilândia
- Afogamento - 16:53 Bebê de 1 ano morre afogado em piscina em Coxim
- Campo Grande - 16:32 Homem tenta matar esposa e acaba preso
- Dourados - 16:10 Jovem tenta esfaquear a sogra após bebedeira no interior de MS
- Saúde - 15:51 Campo Grande amplia vacinação contra dengue para nova faixa etária
- Maracaju - 15:35 DOF apreende carro com mais de R$ 800 mil em agrotóxicos e celulares