Geral
Assembleia cria grupo de trabalho para estudar reforma da previdência
Sábado, 30 Novembro de 2019 - 15:55 | Redação
A presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), se reuniu na manhã desta sexta-feira (29), com membros do grupo de trabalho criado na Casa de Leis especialmente para estudar e avaliar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 7/2019, de autoria do Poder Executivo, que prevê a reforma da previdência estadual e começou a tramitar esta semana na Assembleia.
“Estamos estudando cada ponto do projeto da reforma porque temos consciência de que mudanças são necessárias, mas queremos entender cada detalhe para, se possível, aprimorá-lo. Também é importante que a população tenha essas informações de forma clara. Para isso, solicitei à Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos, à Secretaria de Recursos Humanos e a Secretaria de Finanças e Orçamento da Assembleia que fizessem um estudo comparativo entre a PEC 7/2019 e a PEC Paralela da Previdência, Emenda Constitucional 103/ 2019, já aprovada no Senado Federal. Agora esse grupo de trabalho vai estudar cada item antes da nossa votação em plenário”, explicou Paulo Corrêa.
Fazem parte do grupo de trabalho o Secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos, Luiz Henrique Volpe Camargo, o Secretário de Finanças e Orçamentos, Jericó Vieira de Matos, a Secretária de Recursos Humanos Marlene Figueira, o Gerente da Controladoria, Rodrigo Machado, além e outros profissionais do setor jurídico.
De acordo com o Governo do Estado, a PEC enviada para apreciação dos parlamentares segue integralmente a lei federal, sendo que o objetivo é igualar as duas leis. A matéria deve ser votada ainda este ano.
Últimas Notícias
- Cuidados com a saúde - 18:11 Dentista gratuito, saiba como acessar esse serviço pelo SUS
- Atendimento - 17:51 Central controla da água que chega na torneira até destino correto para o esgoto em Campo Grande
- Oportunidade - 17:36 Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Bolsa Atleta de MS
- Evento - 17:05 Fortalecendo o protagonismo feminino, Delas Day 2026 acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro
- Educação - 16:51 Campo Grande conquista Selo Ouro em alfabetização pela segunda vez
- Campo Grande - 16:30 PM emite nota de esclarecimento após morte
- Maus-tratos - 16:07 Justiçao decreta prisão de mãe e padrasto
- Dourados - 15:52 Passageira morde motorista de aplicativo após não pagar corrida
- Sidrolândia - 15:30 Mulher pede ajuda após ser agredida
- Criança na Creche - 15:09 Programa que paga cuidador para mães solo trabalharem segue com pré-cadastro aberto

