Geral
Após vencer o DAC e garantir o 13° titulo, Operário mira a Série D do Brasileirão
Final foi realizada no Estádio Jacques da Luz com mais de dois mil torcedores presentes
Segunda-feira, 22 Abril de 2024 - 15:00 | Ian Netto

O time do Operário venceu o Dourados AC por 3x1 e garantiu seu 13° titulo estadual, em partida disputada em Campo Grande neste domingo, dia 21.
O time do Operário iniciou as finais perdendo de 1x0 no primeiro jogo, que aconteceu em Dourados, no ultimo dia 13. Na partida que marcou o inicio pela disputa do titulo de campeão estadual, o DAC venceu o time do Operário por 1x0, com gol de Dandan. Mais de 6 mil pessoas assistiram a partida no Estádio Douradão.
A decisão aconteceu ontem (21) no Estádio Jacques da Luz. Com um público estimado de mais de duas pessoas, o time do Operário precisava de uma vitória de 2x0 para garantir o titulo. O time da DAC precisava de um empate para levar o titulo inédito para Dourados.
Com uma trajetória semelhante durante a primeira fase do campeonato, os times venceram três partidas, empatando duas, mantendo o mesmo desempenho. Já nas quartas de finais, o Operário saiu na frente, vencendo o Ivinhema por 1x0, mas no jogo de volta, acabou perdendo, indo para os pênaltis para definir quem seguiria para as semis finais, vencendo por 5x4. O mesmo aconteceu com o DAC, o time empatou com o Costa Rica no primeiro jogo das quartas de finais em 0x0, e empatando em 1x1 no jogo de volta, indo para os pênaltis e vencendo por 4x2 na disputa.
Nas semis finais, os dois times vieram de um empate e uma vitória nos jogos, traçando uma trajetória quase igual durante toda as fases do campeonato.
A final foi marcada pela pressão do time do operário que precisava vencer em casa e garantir o titulo e o DAC em manter o ritmo de jogo para empatar e levar o titulo de campeão estadual para casa pela primeira vez. A trájetoria para a conquista do titulo começou cedo, com Matheus Bidick abrindo o placar para o Operário. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Matheus Freire ampliou a vantagem após um cruzamento do Gustavo e Bambelo. Já no segundo tempo, o meio campo Freire fez mais um gol para o time do Operário.

Mas o DAC não tinha desistido, durante os acréscimos, Nonato marcou um gol para o time de Dourados, no entanto uma briga generalizada entre os jogadores interrompeu a final da partida, chegando a expulsar o técnico do Dourados, Rogério Henrique, que foi advertido com um cartão vermelho.
Com a vitória por 3x1, o Galo garantiu o 13° titulo, se tornando o maior campeão da historia do campeonato sul mato grossense. O primeiro titulo veio em 1979. Agora o time se prepara para a série D do Brasileirão de 2025.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel